O Jogo

Benfica continua a domar os leões

Águias venceram em casa dos campeões nacionais, em mais um dérbi emotivo e marcado por decisões de arbitragem que selaram dois sets

- MARTA FERNANDES

Depois da conquista da Supertaça, o Benfica voltou a levar a melhor frente ao Sporting ao vencer o primeiro dérbi do campeonato, desta vez só na negra (3-2) e num jogo que durou 2h20, ficando marcado por erros, que proporcion­aram o fecho do terceiro e do quarto sets, da equipa de arbitragem.

Os campeões nacionais, a jogarem em casa, começaram melhor (3-0) e apesar de as águias ainda chegarem ao empate, a ineficácia no serviço nuncalhesp­ermitiuvir­aroset. Depois dos 19-19, o Sporting acelerou e fechou aos 25-22. No segundo set, os encarnados abriram o marcador, mas a equipa de Hugo Silva, mais entrosada, recuperou logo e alcançou uma vantagem de quatro pontos (16-12). O Benfica, eficaz no ataque, voltou a passar para a frente aos 22-23 e fechou aos 22-25.

No terceiro set, o Benfica entrou melhor (2-5), mas o Sporting acabou por dar a volta ao resultado e a decisão do parcial foi nas vantagens. Depois de os leões fazerem o 26-25, o árbitro mostrou o vermelho a Nuno Pinheiro por o encarnado ter jogado a bola do lado do campo contrário. O distribuid­or já não podia ser substituíd­o e o set caiu para o Sporting (2725), sob protestos do Benfica.

O quarto set viria a ter um desfecho semelhante. Depois de o Sporting recuperar de uma desvantage­m de dez pontos (515) e fazer o 23-24, a arbitragem atribuiu “demora intenciona­l” aos leões, dando o ponto decisivo ao Benfica (23-25).

Na negra, as águias adiantaram-se (3-6) e os leões não conseguira­m responder a tempo. Com o 10-15 e nova vitória sobre o rival, o Benfica ficou isolado na frente, embora o Leixões tenha menos um jogo.

“Podíamos ter ganho por 3-0 e perdemos. Não podemos perder como no 2.º set”

Hugo Silva

Treinador do Sporting “Foi duro e ganhámos. Já estou a entender um pouco melhor a rivalidade”

Marcel Matz

Treinador do Benfica

 ??  ?? Frederic Winters remata por cima do bloco formado por Leonel Marshall, Andre Brown e Guillermo Hernan
Frederic Winters remata por cima do bloco formado por Leonel Marshall, Andre Brown e Guillermo Hernan

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal