O Jogo

Um Santo em dia

FC PORTO UM A UM

- —ANTÓNIO M. SOARES

Casillas 7

Adivinhou para onde Manuel Fernandes cobrou a grande penalidade (10’) e deu logo ali moral à equipa. Ia compromete­ndo num golo anulado ao Lokomotiv, mas antes já havia sido decisivo em mais duas ocasiões.

Maxi 5

Não recuperou num lance de ataque conduzido por Anton Miranchuk que podia ter dado golo (19’). As recuperaçõ­es de posicionam­ento criaram alguns desequilíb­rios num ou noutro lance.

Felipe 6

Foi a todas, disputando cada bola na raça e até ao fim, num estilo pouco ortodoxo, como é seu timbre, mas foi dos mais consistent­es da defesa, ganhando muito jogo pelo ar, graças ao posicionam­ento. Um mau atraso ia borrando a pintura.

Éder Militão 5

Ficou mal na fotografia do golo do Lokomotiv (38’), permitindo que Aleksey Miranchuk o ultrapassa­sse para cruzar para o golo do irmão. Depois pareceu afetado e não transmitiu a mesma segurança defensiva habitual, desentende­ndo-se até com Alex Telles em algumas abordagens.

Alex Telles 6

Começou mal, com uma falta sobre Aleksey Miranchuk (10’) que resultou num penálti. Depois redimiu-se e impediu o golo em cima da linha duas vezes no mesmo lance: primeiro a remate de Aleksey Miranchuk e depois a recarga de Éder (19’). Na segunda parte evitou que o português rematasse de uma posição perigosíss­ima, evitando um golo (56’). Nas bolas paradas, não acertou a mira.

Danilo 6

Não teve um adversário muito empreended­or no meio-campo, o que lhe abriu espaços para se adiantar aqui e ali, no apoio ofensivo. Só mesmo em contra-ataque é que foi chamado a algumas intervençõ­es mais apertadas, mas saiu sempre por cima.

Herrera 7

Cabeceou muito bem para o segundo golo portista, ganhando a posição ao defesa que o marcava. Pressionou bem no meio e ajudou a fechar. Ia isolar-se (75’) quando foi travado em falta por Kverkvelia, expulso.

Óliver 6

Com bons passes a descongest­ionar a circulação, trouxe discernime­nto na saída de bola e, a jogar de cabeça levantada, mostrou critério, procurando ainda criar linhas de passe para apoiar o futebol curto da equipa.

Brahimi 6

Apareceu para ajudar a fazer a diferença no regresso do intervalo, abrindo para Corona para este marcar. Ainda não foi o desequilib­rador habitual, mas melhorou em relação aos últimos jogos.

Marega 6

Cobrou o penálti para o primeiro golo, mas quando teve oportunida­de de meter velocidade, como gosta, não foi capaz de controlar a bola para tirar partido dos ataques que conduziu.

André Pereira 5

Entrou para refrescar o ataque, trocando várias vezes de posição com Marega. Ainda foi a tempo de uma grande jogada individual seguida de cruzamento (86’), que Bazoer rematou por cima.

Adrián López 5

Entrou e teve logo um belo toque de calcanhar (84’) para Bazoer rematar ao lado.

Bazoer 4 Duas bolas nos pés (84’ e 86’) e sempre a mesma precipitaç­ão na hora do remate, quando até estava bem posicionad­o no lance em que Adrián lhe tocou a bola de calcanhar.

 ??  ??
 ??  ?? Herrera voltou às boas exibições depois das críticas
Herrera voltou às boas exibições depois das críticas
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal