O Jogo

Sérgio Conceição “Perdoo tudo menos erros de concentraç­ão”

Treinador portista lamentou erros de posicionam­ento, mas sublinhou a importânci­a do triunfo para as contas do grupo, ainda que não dê nada como certo

-

Óliver repetiu a titularida­de por causa da qualidade que tem na circulação de bola e porque Conceição queria aproveitar o espaço nas costas da defesa do Lokomotiv com lançamento­s para Marega e Corona

Sérgio Conceição saiu satisfeito de Moscovo, consideran­doavitória­justíssima,apesar de alguns erros defensivos que pretende corrigir. “Fomos superiores, não há a menor dúvida. Controlámo­s grande parte do jogo; no início, em duas ou três saídas em transição rápida, o Lokomotiv criounos algumas dificuldad­es, também por causa do mau posicionam­ento de alguns jogadores e de um ou outro erro completame­nte evitável, nomeadamen­te na situação que deu o golo do Lokomotiv. Admitoeper­dootudo,masquando são erros de concentraç­ão já fico um pouco mais aborrecido. Fomos a equipa mais forte, o penálti que o Iker defendeu, não que o Manuel Fernandes falhou, foi importante. Também tivemos momentos de qualidade no nosso jogo e soubemos explorar algumas das fragilidad­es do Lokomotiv. Foi uma vitória justíssima”, analisou.

Depois, o treinador portista explicou a opção por Óliver Torres. “Para este jogo era necessário, sabendo como joga o Lokomotiv, dar qualidade na posse e circulação de bola, fazer algumas variações e aproveitar a profundida­de. O Óli- ver tem essas caracterís­ticas, sabendo que ia jogar na frente com dois alas, o Marega e o Corona, para aproveitar esses passes nas costas da defensiva. E resultou”, frisou.

O FC Porto fechou a primeira volta da fase de grupos na liderança, mas Sérgio Conceição começou por desvaloriz­ar as contas. “Estamos é lançados para o avião de volta a Portugal para jogar com o Feirense, no domingo, que vai ser bastante difícil, contra uma equipa que tem uma organizaçã­o defensiva muito boa. É isso que nos preocupa. Nada está adquirido ainda. O próximo jogo com o Lokomotiv vai ser extremamen­te importante. Estamos no bom caminho, mas nada está adquirido. Não estou satisfeito na totalidade, porque tivemos algumas falhas que normalment­e a equipa não tem. De realçar a vitória para o FC Porto e para o país. Neste momento, estamos em primeiro, temos dois jogos em casa que serão importantí­ssimos, mas o grupo continua equilibrad­o, com três equipas na luta pela passagem. Temos de fazer o nosso trabalho sem olhar para os lados, mas olhando em frente, rumo ao nosso objetivo. Se pudermos passar em primeiro, melhor”, atirou.

“Fomos superiores, não há a menor dúvida. Em certos momentos, a nível defensivo, não gostei tanto”

“Admito e perdoo tudo, mas quando são erros de concentraç­ão já fico um pouco mais aborrecido”

“Óliver dá qualidade na posse e circulação de bola”

“Grupo continua equilibrad­o com três equipas na luta. Temos de fazer o nosso trabalho sem olhar para os lados, mas olhando em frente, rumo ao nosso objetivo”

 ??  ?? Marega jogou sozinho na frente e marcou de forma rara: penálti
Marega jogou sozinho na frente e marcou de forma rara: penálti

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal