O Jogo

Muslera impede festejos alemães

- PEDRO RIBEIRO

Galatasara­y e Schalke empataram sem golos, num encontro em que o vencedor foi o FC Porto, agora líder isolado. Os alemães foram os “derrotados” do embate em Istambul, pois estão agora a dois pontos dos campeões portuguese­s e com um de vantagem sobre os turcos. Mas na próxima jornada podem “desforrar-se”, mas tal só acontecerá se afinarem a pontaria e Muslera não se mostrar inspirado. Não fosse o guardarede­s uruguaio e o Schalke 04 teria somado o segundo triunfo (na jornada anterior derrotou o Lokomotiv Moscovo).

Pressionad­o pelos maus resultados na Bundesliga (é antepenúlt­imo), Domenico Tedesco viu a sua equipa criar mais e melhores ocasiões de perigo: o Schalke 04 fez um total de 17 remates, seis dos quais foram à baliza. Mas aí entrou deparou-se com a “muralha” Muslera, o principal responsáve­l pelo ponto averbado pelo Galatasara­y.

A equipa turca teve mais posse de bola (56 por cento), mas só em três ocasiões obrigou o estreante Nubel a aplicar-se na baliza alemã: Garry Rodrigues, por duas vezes, e Derdiyok numa.

No Schalke 04 o maior perdulário foram Embolo e Konoplyank­a, cada um com duas boas ocasiões travadas por Muslera, que ainda negou os intentos de McKennie e Skrzybski. “Somámos um ponto, mas merecíamos a vitória. Criámos muitas ocasiões, mas desperdiçá­mos todas”, resumiu Domenico Tedesco. Já Fatih Terim considerou uma “sorte” o resultado. “Na segunda parte, podíamos ter perdido, mas Muslera manteve-nos no jogo.”

“Foi uma sorte termos pontuado. Muslera manteve-nos na partida”

Fatih Terim Treinador do Galatasara­y

“Merecíamos a vitória. Criámos muitas ocasiões, mas desperdiçá­mos todas”

Domenico Tedesco Treinador do Schalke 04

 ??  ?? Com seis defesas, Muslera travou o Schalke 04
Com seis defesas, Muslera travou o Schalke 04

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal