O Jogo

EXIGÊNCIA “ANTICRÍTIC­A”

Montero desvaloriz­a insatisfaç­ão dos adeptos pelo triunfo “reduzido” com o Loures e promete leão audaz contra os gunners. “Queremos oferecer-lhes a vitória, eles merecem”, afiança

- DUARTE TORNESI RAFAEL TOUCEDO

“Quanto mais forte é o adversário, mais ele nos exige. Vamos dar o melhor de nós”

Montero Jogador do Sporting

O Arsenal tem “história”, “jogadores de alto nível”, mas o colombiano garante que o Sporting não entrará em campo para ver o rival jogar. “Vamos conseguir um resultado positivo”, garante o sul-americano

Montero puxou dos galões, poliu a experiênci­a e prometeu um leão ambicioso frente ao Arsenal, hoje, em Alvalade. Apupos depois do triunfo – reduzido (2-1) – frente ao Loures? São passado e nada melhor do que um adversário exigente para mostrar a verdadeira cara desta equipa.

“O futebol é feito de resultados e o nosso objetivo nesse jogo [frente ao Loures] foi a qualificaç­ão. O nosso foco para este, com o Arsenal, é vencer, jogar bem e oferecer uma vitória aos adeptos porque merecem”, explicou o avançado colombiano na antevisão, concretiza­ndo: “Respeitamo­s o Arsenal e temos a consciênci­a de que tem jogadores de nível muito alto. Mas quanto mais forte é o adversário, mais ele nos exige. O Arsenal vai exigir o melhor de nós e vamos dá-lo, não tenho dúvidas. Vamos conseguir um resultado positivo.”

E o sul-americano prossegue com nova certeza: apesar dos assobios com que a equipa foi brindada em Alverca, domingo passado, Alvalade vai correspond­er. Afinal, em causa está a possibilid­ade de o Spor- ting se isolar no topo do grupo. “Espero apoio a 100%. Como disse, temos o nosso objetivo: ganhar os três pontos e oferecer uma boa exibição. Todos os jogadores estão focados nisso”, sustentou Montero, concluindo o discurso a desvaloriz­ar as baixas na defesa dos londrinos, nomeadamen­te na esquerda (os laterais Nacho Monreal e Kolasinac não viajaram para Lisboa): “O nosso trabalho não é ver quem joga ou não na outra equipa. É, sim, o que fazemos durante a semana. Se fizermos bem o nosso trabalho, vamos conseguir superar a defesa e marcar.”

A fechar, recordamos os números de Montero na Liga Europa: numa altura em que disputa a sua quarta edição, soma um total de sete jogos em 14 jogos, ou seja, fatura, em média, meio tento por encontro. No ano passado, foi decisivo para colocar o Sporting nos quartos de final, por exemplo, com o bis que anotou diante do Plzen em casa, nos “oitavos”. Em 2018/19, fez um dos dois golos que deram o triunfo (2-0) ante o Qarabag.

 ??  ?? Montero é um “especialis­ta” na Liga Europa: em quatro edições, e num total de 14 jogos, marcou sete golos
Montero é um “especialis­ta” na Liga Europa: em quatro edições, e num total de 14 jogos, marcou sete golos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal