O Jogo

Mathieu em caixa forte

E ao quarto dia a treinar sem limitações, o central regressa ao eixo. Miolo deve ter músculo, com Battaglia e Gudelj, regressand­o Nani à posição de origem: a ala

- BRUNO FERNANDES RAFAEL TOUCEDO

Peseiro quer isolar-se no primeiro lugar do grupo, vencendo o Arsenal: é por isso que hoje “chama” o melhor onze possível. Acuña sobe para extremo, e Bruno Fernandes estará nas costas de Montero

Mais de um mês depois de ter contraído um problema muscular nos gémeos da perna esquerda (dia 20 de setembro, em Alvalade, frente ao Qarabag), Jérémy Mathieu está de regresso ao onze titular do Sporting. Peseiro garantiu, na antevisão ao embate diante do Arsenal, que o francês está pronto a dar o seu contributo ao leão e, sabe O JOGO, que fará parte de uma equipa montada para travar a fúria de uns gunners que vêm de dez vitórias consecutiv­as, mas sem abdicar do seu lado criativo.

Quer isto dizer que, para além do quarteto defensivo, composto por Ristovski, Coates, Mathieu e Jefferson, o timoneiro dos leões vai montar um duplo pivô com Battaglia e Gudelj. Mais à frente, uma linha de três com Acuña, que sobe no corredor, Nani, que regressa à direita, e Bruno Fernandes, peça que estará nas costas do ponta de lança Montero.

Regressand­o a Mathieu, de acrescenta­r que o veterano, de 34 anos, voltou ao relvado – mas de forma condiciona­da – faz hoje uma semana, exercitand­o-se sem limitações a partir da última segunda-feira. Mesmo com estes prazos, José Peseiro acredita que não há risco de recaída. “Está apto, apesar de não ter treinado muito tempo”, sublinhou. O técnico dos leões chamou 20 jogadores para este jogo e para além do regresso do francês, nota para a manutenção de Miguel Luís na convocatór­ia em relação ao jogo com o Loures, assim como para o regresso de Diaby, vindo de lesão.

 ??  ?? Mathieu regressa para fazer dupla com Coates no eixo
Mathieu regressa para fazer dupla com Coates no eixo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal