O Jogo

Castillo na mira por cedência

Besiktas, Zurique e Rennes foram apontados como pretendent­es do avançado para janeiro

- PEDRO MIGUEL AZEVEDO

A última vez que o atacante vestiu a camisola das águias foi a 15 de setembro, quando jogou quatro minutos frente ao Rio Ave, na Taça da Liga. Contra o Sertanense e o Ajax, nem foi convocado por Vitória

A pouca utilização de Nicolás Castillo nesta primeira temporada com a camisola do Benfica tem despertado a curiosidad­e de clubes estrangeir­os, que veem no avançado um eventual reforço na reabertura do mercado, em janeiro. Essa é a garantia avançada pelo sítio chileno “Canal del Fútbol”, que aponta os turcos do Besiktas, os suíços do Zurique e os franceses do Rennes, todos dos primeiros escalões dos seus países, como estando à espreita de um possível empréstimo do atacante.

Com contrato até 2023, rubricado no último defeso, Castillo tem estado apagado e longe de correspond­er às expectativ­as iniciais. Lançado por Rui Vitória na segunda parte do embate com o Fenerbahçe, na Luz, para a 3.ª pré-eliminatór­ia da Champions, o chileno foi titular na segunda mão, onde se lesionou. Após um mês de afastament­o, o jogador só voltou a vestir a camisola encarnada por quatro minutos, na Taça da Liga, frente ao Rio Ave, a 15 de setembro. Depois passou a suplente não utilizado contra Bayern, Aves, Chaves, AEK e FC Porto, antes de simplesmen­te saltar para a bancada perante Sertanense e Ajax, num sinal claro de que o seu espaço ficou muito reduzido no plantel das águias, onde Seferovic, Jonas e até Ferreyra estão em vantagem.

Pela seleção do Chile, Castillo mostrou-se no particular frente ao México, saindo do banco para fazer o golo da vitória (1-0), depois de ter sido titular no embate com o Peru.

 ??  ?? Castillo não é titular desde a saída ao terreno do Fenerbahçe, a 14 de agosto
Castillo não é titular desde a saída ao terreno do Fenerbahçe, a 14 de agosto

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal