O Jogo

CASTRO HABITUADO A SORRIR COM O RIVAL

Luís Castro tem histórico favorável nos jogos frente ao Braga. A exemplo de meia equipa, o treinador estreia-se amanhã em dérbis minhotos

- BRUNO JOSÉ FERREIRA

Só ao serviço do Chaves é que o técnico não conseguiu qualquer triunfo frente aos bracarense­s. Pelo Penafiel, FC Porto e Rio Ave, construiu um histórico positivo frente ao rival do V. Guimarães

Os pratos da balança pendem para o lado de Luís Castro no que toca a confrontos com o Braga. De um total de nove jogos, o treinador soma cinco triunfos contra apenas três derrotas, números que servem como mais um incremento de confiança para os vimaranens­es num embate em que o técnico se estreia em dérbis minhotos. Uma situação que, de resto, será extensível a meia equipa do Vitória, uma vez que, amanhã, o treinador apresentar­á um onze que contará com cinco ou seis elementos que nunca viveram por dentro as emoções de um duelo entre os gigantes do Minho.

Ao serviço do Penafiel, entre 2004 e 2006, Luís Castro mediu forças com o Braga em quatro ocasiões, começando aí a traçar o saldo positivo. Na primeira época venceu os dois jogos, em casa e fora, sendo que na segunda temporada à frente dos destinos dos penafidele­nses empatou um jogo e perdeu outro. Dez anos após o primeiro embate com os arsenalist­as, Luís Castro voltou a cruzar-se com os arsenalist­as, vencendo na deslocação a Braga no período em que orientou o FC Porto.

Mais recentemen­te, enquanto treinador do Rio Ave, Luís Castro voltou a sair por cima ao vencer dois encontros, um em Vila do Conde, a contar para o campeonato, e outro na Pedreira, referente à Taça da Liga. Apenas na época passada, em Chaves, o técnico não foi feliz frente ao Braga de Abel, perdendo ambos os jogos que disputou. Para a estreia no banco do Vitória em dérbis minhotos, o técnico tem este histórico a seu favor e chega ao embate com o rival num bom momento, uma vez que o Vitória apenas averbou uma derrota nos últimos seis jogos, apresentan­do-se atualmente insuflado de motivação por já somar três jogos consecutiv­os sem derrotas. Se, por um lado, é esmagador para os vimaranens­es o histórico recente de jogos com o Braga, por outro o registo positivo de Luís Castro poderá funcionar como inspiração para a equipa.

 ??  ?? Luís Castro tem sido feliz com o Braga
Luís Castro tem sido feliz com o Braga

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal