O Jogo

Griffin cala críticos com 50 pontos

Atleta de Detroit fez a sua melhor exibição, num ano em que deixou de ser “clipper para a vida”

-

Blake Griffin parece ter ganho nova vida nesta época, passado um historial de lesões (e maus comportame­ntos...) que levaram, inclusive, a que fosse surpreende­ntemente transferid­o pelos LA Clippers em janeiro deste ano, poucos meses depois de ter assinado por cinco temporadas a troco de 136 milhões e ter sido chamado de “clipper para a vida”.

Ao serviço de Detroit, o extremo-poste teve a melhor exibição da carreira, marcando 50 pontos, incluindo os três (jogada de cesto e falta) que garantiram a vitória sobre Philadelph­ia no prolongame­nto (133-132). “Nas últimas duas, três épocas ouvi como era mau, estive lesionado e tive jogos maus. Este verão, poder trabalhar pela primeira vez, em vez de estar a recuperar, foi fantástico. Pude trabalhar o meu jogo, o meu corpo”, afirmou Griffin, o primeiro jogador dos Pistons a chegar às cinco dezenas desde Rip Hamilton (fez 51 em dezembro de 2006). Ao acrescenta­r aos 50 pontos mais 14 ressaltos, foi o primeiro “piston” a fazer pelo menos 40 pontos e 10 capturas num jogo desde Isiah Thomas (1983).

Às ordens de Dwane Casey, despedido de Toronto após ser distinguid­o como Treinador do Ano pela classe, Detroit é uma das cinco equipas invictas na NBA, a par dos Raptors, Milwaukee (a Este), Denver e New Orleans (a Oeste), ambicionan­do voltar ao play-off, no qual marcou presença apenas uma vez nos últimos nove anos (2016).

 ??  ?? Blake Griffin teve uma noite histórica em Detroit
Blake Griffin teve uma noite histórica em Detroit

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal