O Jogo

“É para lutar pelo título”

Peseiro quer que a equipa consiga repetir o que de bom fez com o Arsenal diante do Boavista, de olhos na frente

-

Treinador do emblema de Alvalade assegura que o encontro com os axadrezado­s “não será fácil”, mas assume o favoritism­o e a “responsabi­lidade e obrigatori­edade” de vencer o Boavista em casa

Responsabi­lidade econcentra­çãoéo que Pese iro pede aos seus atletas para o duelo de hoje com o Boavista. Tendo em conta a boa imagem frente ao Arsenal e a má perante o Loures, considera que a equipa ganhou mais com a derrota no último jogo? Está preocupado com a incapacida­de ofensiva da equipa? —É verdade que não fizemos golos frente ao Arsenal, mas fizemos coisas boas. Nunca uma derrota nos conforma, nos dá o prazer completo, a alegria completa. Vamos ser mais fortes com o Boavista. Com o tempo e cimentando o processo, vamos melhorar, com os lesionados que estão a chegar também melhorarem­os. O que espera do Boavista? —Uma equipa com processos simples, mas com tempo de trabalho. Tem qualidade, não começou bem o campeonato, mas neste momento está melhor. É preciso que a equipa esteja focada, sabemos as tarefas coletivas que temos de cumprir. Vencer um jogo para nós é uma responsabi­lidade e obrigatori­edade. Somos favoritos, sem dúvida, queremos manter-nos na luta pelo título. Como se faz a transição de um jogo como o Arsenal para um com o Boavista? —Temos de apelar à responsabi­lidade. Queremos vencer esta Liga, temos de estar envolvidos no nosso jogo, nas di- nâmicas, estarmos unidos e compactos. Que pontos fracos tem o Boavista?

juntos, —Temos é de colocar em campo o que habitualme­nte fazemos melhor. Vamos melhorar e colocar o nosso valor individual, criativida­de e imaginação em campo. A sua equipa chega a esta fase da época com oito lesões musculares, isso preocupa-o? —Em alto rendimento, a lesão está próxima. É normal haver lesões, algumas têm a ver com o contexto de início de época. Houve jogadores que chegaram e jogaram, como Bas Dost, que, se calhar, naquela altura não tinham condições para jogar ao mais alto nível. Depois há Ristovski, que esteve na seleção, tem viagens, que influencia­m algumas lesões. Não estamos alarmados.

 ??  ?? Jovane é um dos trunfos a que Peseiro tem recorrido
Jovane é um dos trunfos a que Peseiro tem recorrido

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal