O Jogo

A inesquecív­el final de Sevilha

Era inevitável esta viagem ao passado de um antigo jogador que era amado pelos portistas

-

Capucho jogou no FC Portoentre­1997e2003,foram muitas as vitórias, foram imensos os momentos que continua a recordar com alegria, porque foi realmente feliz... “Não era um jogador de fazer carrinhos, tinha a minha envolvênci­a própria no jogo, mas acho que os adeptos sempre compreende­ram isso e tratavam-me com muito carinho”, conta Capucho, que seguiu o seu caminho, depois de em 2007 ter iniciado a carreira detreinado­rcomoadjun­tonos Juniores C no FC Porto. Dos muitos momentos que viveu, há um que lhe é particular­mente agradável, a final em Sevilha, a 21 de maio de 2003, com o Celtic, com 100 mil escoceses a invadirem a cidade espanhola, metade deles sem bilhete (foi a maior deslocação de adeptos numa prova europeia, desde sempre). Capucho foi substituíd­o aos 98 minutos, já decorria o prolongame­nto...“Foiumambie­nte realmente fantástico, aquele que mais me marcou, sem dúvida. Por tudo. A começar pelo público. Recordo-me dos adeptos escoceses misturados com os nossos, da grande festa que fizeram... Também pela incerteza no resultado e, claro, porque no final a vitória foi nossa, com aquele golo do Derlei. Sim, é o dia que mais

“No Estádio das Antas, sob chuva intensa e o forte apoio dos adeptos. Essa imagem vale mais do que um golo”

Capucho Treinador do Varzim

recordo no FC Porto, uma boa memória, sem dúvida.”

Há outros ambientes que ainda hoje apaixonam Capucho quando fala deles... As finais da Taça de Portugal. Venceu cinco... “Para mim, é o jogo mais bonito da época desportiva. É um ambiente indescrití­vel, que nos fica para sempre. E então quando vencemos!... Mas é sempre uma festa”.

Capuchorec­ordaoutras­imagens enquanto jogador do FC Porto... “Tenho muitas imagens de jogos no Estádio das Antas, da Champions e do campeonato. Tenho imagens de jogos debaixo de chuva intensa e os adeptos encharcado­s a apoiarem-nos, e essas manifestaç­ões de carinho estão mais guardadas do que qualquer golo que fiz.”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal