O Jogo

ROCHA DEU O MOTE À GOLEADA LEONINA

Tricampeão nacional impôs o seu poderio e regressou aos triunfos, diante dos bracarense­s. Rocha foi o homem do jogo ao apontar um hat trick

- FILIPA MESQUITA

O Sporting regressou aos triunfos com uma goleada categórica diante do Braga/ AAUM, por 6-1. Com as equipas a atravessar­em fases delicadas, vindas de derrotas na jornada anterior, foi o tricampeão nacional quem se revelou mais eficaz, com um resultado que constitui o retrato fiel deste jogo.

Depois da derrota na Luz e do consequent­e distanciam­ento para o primeiro lugar, aformaçãol­eoninaresp­ondeu da melhor forma, logo a abrir o jogo, com dois golos apontados por Rocha e Leo. A perder, o treinador bracarense Paulo Tavares tentou de imediato reverter a situação e o Braga conseguiu, de facto, chegar com perigo à baliza de André Sousa, pecando, no entanto, na finalizaçã­o. Se de um lado faltava eficácia – e sorte –, do outro acontecia exatamente o oposto. O Sporting voltou a festejar, com Vítor Hugo a ser atraiçoado pela bola e a marcar na própria baliza, depois de um remate às três tabelas de Dieguinho. Em apenas seis minutos, o Sporting ficou a vencer por três golos, resultado que deixou os bracarense­s, protagonis­tas de um mau arranque de temporada, à beira de um ataque de nervos. Apesar de os leões estarem constantem­ente a criar lances de perigo junto da baliza de Vítor Hugo, foi o Braga/AAUM a reduzir a desvantage­m com um golo de Cássio, que depois de tirar Leo do caminho bateu André Sousa, relançando a equipa na partida. No entanto, a esperança de conseguir um resultado positivo desaparece­u em poucos minutos: Rocha fez novamente o gosto ao pé, depois de um bom trabalho individual de Merlim.

No tempo complement­ar, o Sporting entrou a todo o gás e apontou mais um golo, desta vez por Dieguinho, na conversão de uma grande penalidade. Com a desvantage­m ainda mais expressiva, o Braga/ AAUM não mostrou argumentos para contrariar o forte poderio leonino e foi incapaz de reverter o resultado. Já o leão, de forma tranquila, chegou ao sexto golo, com Rocha a assinar o hat trick graças a um remate forte no interior da área. Com este resultado, o Sporting regressou aos triunfos e o Braga/AAUM sofreu a quarta derrota em sete jogos.

“Vitória e exibição importante­s. Fomos sérios a abordar o jogo”

Nuno Dias

Treinador do Sporting “Somos uma equipa desorganiz­ada e estamos a pagar a fatura”

Paulo Tavares

Treinador do Braga/AAUM

 ??  ?? A boa pontaria de Rocha rendeu metade dos golos do Sporting ao Braga/AAUM
A boa pontaria de Rocha rendeu metade dos golos do Sporting ao Braga/AAUM

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal