O Jogo

ÁGUIA SEM RODEIOS

Encarnados vencem serranos e voltam ao primeiro lugar, ficando à espera do que irá fazer hoje o P. Ferreira na visita a Guimarães

- SANDRO BAGUINHO

Sem surpresa, o Benfica B somou mais um triunfo na II Liga, batendo o Covilhã por 3-2. As águias voltaram a assumir o comando da prova, num jogo em que beneficiar­am sobretudo dos erros individuai­s serranos para construir o triunfo. Aos 8’, um atraso demasiado curto do lateral Henrique Gomes para o guarda-redes resultou no 1-0, com Alex Pinto a intercetar a bola e a cruzar para o desvio de Daniel dos Anjos. Aos 16’, nova infelicida­de para o Covilhã permitiu ao Benfica B chegar ao 2-0. Alex Pinto voltou a ter espaço na direita, assistindo depois Benny para um remate de primeira, que desviou nas pernas de Jaime Simões antes de entrar na baliza.

O Covilhã demorou a recuperar do embate e só despertou a meio da primeira parte. Primeiro através de um livre direto de Makouta ao poste e depois num remate de belo efeito, de fora da área, de Adriano Castanheir­a, que permitiu aos serranos reduzirem para 2-1. Todavia, a abrir a segunda parte, o Benfica B matou o jogo na sequência de um lance de bola parada. Benny bateu o canto para a área e Florentino, com muito espaço em zona frontal, disparou de primeira, voltando a dar uma vantagem de duas bolas para os encarnados.

O Covilhã ainda renovou o ataque, mas a defesa encarnada, que está no lote das menos batidas do campeonato, esteve sempre muito compenetra­da nas ações individuai­s e coletivas, não permitindo grandes veleidades ao adversário, apesar de a formação serrana ter reduzido ainda para 3-2, no último minuto, num penálti convertido por Deivison.

“Equipa tem demonstrad­o consistênc­ia”

Bruno Lage

Treinador do Benfica B “Fomos infelizes nos dois primeiros golos”

Filó

Treinador do Covilhã

 ??  ?? Benny comandou o jogo ofensivo das águias e marcou um golo de pé direito
Benny comandou o jogo ofensivo das águias e marcou um golo de pé direito

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal