O Jogo

E vão quatro seguidas

SENSAÇÃO Com dois golos de bola parada na primeira parte, os açorianos aguentaram-se na segunda e ultrapassa­ram, provisoria­mente, o Sporting. O Aves continua no último lugar...

- MELO ROSA

“Saímos desiludido­s. Estivemos mal nos primeiros 45 minutos. Não fugimos às nossas responsabi­lidades, vamos sair do lugar de descida”

José Mota

Treinador do Aves “Não há margem para dúvidas relativame­nte à justiça do resultado. Fomos claramente superiores ao Aves no primeiro período”

João Henriques

Treinador do Santa Clara

Bruno Lamas, de livre, e César, numa cabeçada após canto, materializ­aram a superiorid­ade do Santa Clara até ao intervalo. Golo de Derley não foi suficiente para o Aves dar a volta

O Santa Clara continua a surpreende­r e o Aves não encontra forma de sair do fundo da tabela. Os golos de Bruno Lamas e de César nos primeiros 25 minutos foram suficiente­s para a equipa açoriana regressar a Ponta Delgada à frente, provisoria­mente, do Sporting, que hoje recebe o Boavista. Depois de uma primeira parte apática e sem soluções para contrariar o adversário, o Aves tentou tudo na segunda para, pelo menos, empatar, mas faltou-lhe eficácia e discernime­nto para repetir o que Derley fez à entrada dos últimos dez minutos.

Os visitantes deram uma autêntica lição de futebol na primeira parte, sobretudo pela eficácia nos lances de bola parada. O Aves entrou melhor, é verdade, mas à entrada do segundo quarto de hora começou o festival de bolas paradas, com Bruno Lamas a executar, de forma perfeita, um livre à entrada da área. A equipa de José Mota ficou sem reação e, poucos minutos depois, César concluiu, de cabeça, um canto de Patrick. O domínio açoriano acentuou-se e no resto da primeira parte dispôs de mais três boas oportunida­des para ampliar a vantagem.

Como o Aves pouco fizera para incomodar o adversário, José Mota lançou Nildo para o lugar de Fariña, ainda antes do intervalo, e na fase inicial da segunda parte abdicou do lateral Nélson Lenho para apostar em Bruno Gomes, que ficou a apoiar Derley, recuando Nildo para defesa-esquerdo.

Procurando por todas as formas chegar à baliza, o Aves reduziria por Derley, que completou, de cabeça, uma assistênci­a de Vítor Gomes, mas seria incapaz de voltar a marcar. Terminou, assim, com razões para ficar desiludido e preocupado, enquanto o Santa Clara segue animado: depois de derrotar Nacional, Chaves e Maria da Fonte, voltou a cantar vitória e já soma 16 golos no campeonato. Bem bom, é a revelação da Liga.

 ??  ?? Fernando Andrade, que seria expulso, deu muito trabalho ao guarda-redes André Ferreira
Fernando Andrade, que seria expulso, deu muito trabalho ao guarda-redes André Ferreira

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal