O Jogo

“NÃO VOU ARRANJAR DESCULPAS”

“Comportame­nto indigno”

- DUARTE TORNESI

Salgado Zenha atira-se

ao Montepio

O novo comandante dos leões não considera que a mudança para Alvalade seja um “risco” para a sua carreira

O holandês fez um balanço positivo das duas semanas de trabalho na Academia, revelando que os jogadores que teve à sua disposição durante esse período assimilara­m muito bem as suas ideias táticas

Prestes a fazer a sua estreia no comando técnico do Sporting, o sucessor de José Peseiro e do interino Tiago Fernandes no banco dos leões pregou respeito pelo Lusitano de Vildemoinh­os, assumindo, contudo, que a sua equipa tem todas as condições para vencer o encontro de Viseu e seguir em frente na Taça de Portugal. O futuro será desenhado em 4x3x3 e com total confiança nos atuais jogadores.

Que balanço faz das suas primeiras duas semanas de trabalho no Sporting?

—Os jogadores trabalhara­m no duro e não esperava outra coisa, porque são todos bons profission­ais. Posso dizer que foi feito um trabalho de qualidade a nível tático. É certo que não tivemos todos os jogadores à disposição, porque alguns estiveram ao serviço das suas seleções, mas estes, apesar de só terem chegado ontem [anteontem], deixaramme uma boa impressão.

Tem passado por dificuldad­es acrescidas por estar a trabalhar com um plantel escolhido por outro treinador?

—Não sou pessoa de arranjar desculpas. Já sabia dessa situação quando aceitei integrar este projeto e não vai existir nenhum problema. Temos bons jogadores no plantel e só queremos oferecer bons espetáculo­s aos adeptos.

Esta mudança para Portugal representa um passo arriscado na sua carreira?

—Penso que não. Sei o que gosto de ver no futebol e na minha equipa. Espero que o Sporting possa continuar a lutar por todas as frentes, como tem feito até agora, mas quero propor um futebol diferente daquele que tem sido apresentad­o. Não penso no efeito que este trabalho possa ter na minha carreira no futuro. Só quero ver a minha equipa a jogar um bom futebol.

O que conhece do Lusitano de Vildemoinh­os?

—Eu e a minha equipa técnica costumamos ver dois jogos dos adversário­s para poder estudá-los. O Lusitano não foi exceção. Eles jogaram muito bem frente ao Nacional e sabemos que vamos ter um jogo difícil pela frente. No entanto, o Sporting tem todas as condições para vencer este jogo e seguir em frente na Taça.

Do que já viu do plantel pensa que tem jogadores para atuar na sua tática predileta: 4x3x3?

—Posso dizer que vou continuar a jogar em 4x3x3 e que tenho jogadores para isso.

Ristovski, Raphinha e Montero estão aptos para jogar amanhã [hoje]?

—Eles ainda estão lesionados e não vão poder jogar frente ao Lusitano [ver peça à parte].

 ??  ??
 ??  ?? e alvo Lusitano foi estudadoAd­versário:o Nacional pela exibição comde elogiosjog­ar novo comandante confirmou que vaiModelo:para isso em 4x3x3 e garantiu que tem jogadores
e alvo Lusitano foi estudadoAd­versário:o Nacional pela exibição comde elogiosjog­ar novo comandante confirmou que vaiModelo:para isso em 4x3x3 e garantiu que tem jogadores

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal