O Jogo

Soares com lugar cativo

Avançado tem garantia de jogar sempre nas provas nacionais se mantiver atitude

- ANDRÉ MORAIS CARLOS GOUVEIA

A resposta de Tiquinho após exclusão da UEFA impression­ou o técnico

Fez o golo decisivo ao Braga e “folga” contra o Schalke. Hoje avança como principal esperança de golos. Se marcar, é a primeira vez esta época que o faz em jogos consecutiv­os

Sérgio Conceição faz questão de que os jogadores sejam os primeiros a saber quem vai ser titular e só por isso antecipou ontem Soares no onze contra o Belenenses. Na verdade, o avançado brasi- leiro já o sabia, como sabe que o vai continuar a ser nas provas internas, as únicas que pode disputar, por não ter sido inscrito na Liga dos Campeões.

No momento em que o jogador recuperou de lesão e se percebeu que, afinal, poderia ter sido inscrito na UEFA, o treinador fez questão de falar com Tiquinho e lhe garantir que a sua utilização na Liga, Taça da Liga e Taça de Portugal seria maximizada, não só porque isso permitiria até rodar com qualidade, mas essencialm­ente para que o avançado sentisse confiança e tivesse uma sequência de jogos que, com Sérgio Conceição, só foi possível no último mês e meio da época passada. Soares tem respondido com dedicação máxima, empenho e alguns golos, o último deles decisivo, contra o Braga. E como a prática corrente é a de que o FC Porto, nas competiçõe­s internas, jogue com dois avançados, o lugar no onze continua assegurado. Basta que o jogador se continue a mostrar empenhado e motivado, como tem sido o caso. Sérgio Conceição está muito agradado com a atitude do avançado e vai-lhe reforçando a confiança, com manifestaç­ões públicas como as de ontem. “O Tiquinho Soares vai jogar. Abro essa exceção sobre o onze. Adrián López? Quando fez o póquer, no jogo da Taça, jogou sobre o lado esquerdo. Pode jogar também na frente,éverd ade, como segundo avançado. Mas amanhã éoTiquinho que joga aponta de lança”, sublinhou o treinador, que até teve problemas com o brasileiro em janeiro de 2018.

Soares sabe ainda que será inscrito nas competiçõe­s europeias na segunda metade da temporada, provavelme­nte para jogar a Champions, tendo em conta que aos dragões falta apenas um ponto para o apuramento. Aboubakar vai sair da lista, uma vez que não estará à disposição pelo menos até abril.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal