O Jogo

Sem poupanças para ter rotinas

Marcel Keizer deve apostar nos craques e no modelo de jogo que pretende: quer ritmo e assimilaçã­o

-

Marcel Keizer deverá apresentar as principais figuras disponívei­s para a competição de início na deslocação desta tarde à casa emprestada do Lusitano de Vildemoinh­os – Estádio do Fontelo, em Viseu – para disputar a 4.ª eliminatór­ia da Taça de Portugal. Sem poupanças previstas, segundo O JOGO apurou, o técnico holandês quer, além de dar ritmo competitiv­o aos seus novos atletas, observar algumas das principais referência­s em competição e o modo como as mesmas têm vindo a assimilara­s suas ideias. Depois, claro, o Qarabag não se adivinha ameaça aos objetivos na Liga Europa.

Nos primeiros dias de trabalho, de acordo com informaçõe­s recolhidas pelo nosso jornal, Marcel Keizer tem procurado que os seus jogadores executem rapidament­e e ao primeiro toque exercícios de cinco contra dois e cinco contra três, apelandoà movimentaç­ão e circulação de bola, incentivan­doos atletas deforma recorrente, sempre que cada ação agrada. Inicialmen­te, em termos táticos, Marcel Keizer ainda olhou para a possibilid­ade de implementa­r um 4x2x3x1, mas esse parece ser, até ver, o esquema alternativ­o, dado que dará prioridade à colocação de um médio mais recuado e dois dotados de caracterís­ticas mais ofensivas.

Assim, hoje, sem poder contar com Ristovski (lesionado) e Acuña (chegou da seleção em cima da convocatór­ia), caberá a Bruno Gaspar e Jefferson a ocupação das laterais, numa linha defensiva com os centrais titulares: Coates e Mathieu. Gudelj será o cabeça de área, Bruno Fernandes tem lugar garantido e Wendel deve mostrar-se. Bas Dost, como referência no ataque, deverá ter Nani e Diaby nas faixas.

 ??  ?? Bas Dost é o único ponta de lança chamado por Keizer
Bas Dost é o único ponta de lança chamado por Keizer

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal