O Jogo

Jaime Alves está de coração dividido

O trabalho vai impedir o ex-jogador de ver o jogo entre os dois clubes que o marcaram

- JOSÉ PEDRO RIBEIRO

É difícil encontrar Jaime Alves no mesmo sítio durante muitotempo. Oespinhens­ede 53 anos reparte os dias entre vários cafés da cidade, isto quando não está a servir refeições na Casa Locas, um restaurant­e situado a poucos metros do velho estádio Comendador Manuel Violas, local onde Jaiminho, apelido que ganhou ainda miúdo, iniciou a carreira profission­al. “O Espinho veiome buscar à Comissão de Moradores de São Pedro quando tinha 12 anos”, conta a O JOGO o ex-futebolist­a, que até sénior jogou pelo clube da terra e um ano no Cortegaça, quando o clube da Costa Verde arrelvou o seu campo e foi obrigado a congelar a formação.

Depois de dois anos na equipa principal dos espinhense­s chega ao Boavista, em 1985, com vinte anos, pelas mãos de João Alves, o mítico Luvas Pretas. Nos primeiros meses no Bessa não abria a boca, mas foi ganhando espaço e durante 12 épocas (separadas apenas por uma temporada em que represento­u o V. Guimarães), foi umas das referência­s dos axadrezado­s. “Ao fim de três meses já tinha conquistad­o o meu espaço”, afirma aquele que é o sétimo jogador com mais jogos oficiais pelo Boavista em toda a sua história (242 jogos e 25 golos marcados).

Os dois clubes mais importante­s da carreira de Jaime Alves vão enfrentar-se amanhã, na IV eliminatór­ia da Taça de Portugal, mas o ex-internacio­nal português não vai ver o jogo porqueo salmoços na Casa Locas ainda não se servem sozinhos. Embora admita ter boas relações com os dois emblemas, mantém um maior contacto com o Boavista, onde alguns dos funcionári­os ainda o tratam por Jaiminho. Já o Espinho não acompanha tanto, apesar de nunca ter abandonado a terra que o viu nascer, nem mesmo quando jogou em Guimarães. Quanto à partida para a Taça, Jaime não entra em totobolas, nem revela preferênci­as. “Ambos marcaram a minha vida, mas não me pergunte de qual é o que eu gosto mais”, implora, acrescenta­nd oque “sãodois clubes grandíssim­os, mas que vão demorar o seu tempo a voltar ao lugar que merecem.”

“Dois clubes grandíssim­os, que vão demorar o seu tempo a voltar ao lugar que merecem”

Jaime Alves Antigo jogador do Espinho e Boavista

 ??  ?? Jaime Alves nos anos de glória no Boavista
Jaime Alves nos anos de glória no Boavista

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal