O Jogo

Sampdória segue Novais

Italianos ponderam avançar com proposta no verão

- RUI MIGUEL GOMES

O atual nono classifica­do da Série A tem seguido a carreira do médio, que já tinha tentado contratar no final da última época. Proposta pode chegar à Pedreira no verão Apesar de ter perdido recentemen­te a titularida­de na equipa do Braga, João Novais continua a despertar o interesse da Sampdória, atual nona classifica­da da Série A, que está a ponderar avançar com uma proposta para a compra definitiva do médio no final da presente temporada. O clube italiano já tinha tentado resgatar o jogador ao Rio Ave no último verão, mas acabou por chegar demasiado tarde a Novais, numa altura em que o médio já tinha celebrado um acordo com o Braga para um contrato de cinco anos – a SAD minhota pagou 1,5 milhões de euros pela contrataçã­o.

Apesar disso, os responsáve­is da Sampdória nunca deixaram de seguir a carreira do médio-ofensivo, tendo mesmo enviado um olheiro para observá-lo em ação no jogo da passada terça-feira frente ao FC Porto, no qual João Novais participou apenas nos últimos seis minutos.

Curiosamen­te, o médio tem tido uma época de estreia no Braga marcada por altos e baixos: arrancou a titular na zona central do meio-campo, depois perdeu um lugar no onze, acabou por recuperar o estatuto a meio da temporada para se destacar no lado esquerdo, tendo voltado a sair recentemen­te após a derrota em Alvalade, a 17 de fevereiro, num jogo em que se mostrou insatisfei­to no banco de suplentes logo após a substituiç­ão. Curiosamen­te, a partir desse momento, que foi desvaloriz­ado por Abel Ferreira – “Ele disse-me que estava chateado com a sua exibição”, explicou o treinador –, João Novais não voltou a ser titular, tendo sido utilizado apenas em mais três ocasiões, sempre a partir do banco: 29 minutos com o Rio Ave, 21 minutos com o V. Setúbal e mais seis agora com o FC Porto.

 ??  ?? SAD do Braga pagou 1,5 milhões de euros por Novais
SAD do Braga pagou 1,5 milhões de euros por Novais

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal