O Jogo

Seferovic “abafa” Jovic

Suíço mais produtivo que o sérvio cedido pelas águias ao Eintracht em 2019 Moreirense quer o médio para abater na venda do avançado

- PEDRO MIGUEL AZEVEDO

Vukotic facilita Chiquinho

As duas principais armas de Benfica e alemães estarão à prova e em jogo na quintafeir­a, com a particular­idade de ambos terem passado pelo clube rival e sem grandes motivos para festejos efusivos

Seferovic, autor do seu quarto bis na presente época frente ao Feirense, reencontra na quinta-feira, no Estádio da Luz, a sua antiga equipa, o Eintracht Frankfurt. Umreencont­ro que surge precisamen­te na melhor fase da temporada para o suíço mas que, também, se dará numa altura em que, do outro lado, Jovic, avançado cedido pelas águias aos alemães, tem vindo a perder algum brilho. Aliás, analisando os rendimento­s do helvético e do sérvio desde o início de 2019, o avançado que se apresenta mais em alta nesta fase para disputar quartos de final da Liga Europa é mesmo... Seferovic.

Desde o arranque do ano civil, Seferovic já apontou 15 golos nas várias provas oficiais disputadas pelas águias (em 19 jogos), ficando-se Jovic pelos sete tentos (em 15 encontros). Os dois avançados, que têm em comum terem vestido as camisolas de ambos os clubes e estarem, hoje, prestes a defrontar uma casa que conhecem bem, chegam aqui em ciclos distintos: enquanto Jovic teve um arranque fulgurante no Eintracht, que fez o clube alemão assumir que irá exercer a opção de compra do atleta e colocou os colossos europeus na pista do sérvio, Seferovic começou na sombra de Jonas, Ferreyra e Castillo. Foi em “escalada” que o helvético ganhou o seu espaço, passando de dispensáve­l a essencial, tanto com Rui Vitória como com Bruno Lage. E, no microciclo de 2019, Seferovic tem “rebentado” a escala, pesando com 32,6 por cento dos 46 golos encarnados de janeiro até agora; no mesmo período, Jovic contribuiu com apenas 24,1 por cento dos 29 tentos do Eintracht. Quanto aos pontos que os golos marcados deram no campeonato, é o suíço o mais influente, contribuin­do diretament­e na conquista de seis pontos (fez os tentos das vitórias contra Rio Ave, Santa Clara e Tondela, ou seja, transformo­u potenciais empates em triunfos). Em igual período e no mesmo critério, Jovic “valeu” só três pontos.

Esta época, Seferovic tem 22 golos (18 na I Liga, onde é o líder dos goleadores), superando já o registo das três épocas no Eintracht: entre 2014 e 2017 no clube alemão marcara 19 vezes.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal