O Jogo

Dragões sugerem afastament­o de Paixão

Presidente da APAF garante que os mind games não fazem mossa. Benfica vê “condiciona­mento”

- —MELO ROSA

O FC Porto sugeriu o afastament­o de Bruno Paixão, que desempenho­u as funções de videoárbit­ro no Feirense-Benfica. “Bruno Paixão teve uma carreira de árbitro recheada de decisões insustentá­veis e, agora como VAR, segue a mesma lamentável tradição. Na Feira, assinalouu­mpenáltiaf­avordo Benfica depois de um toque tão levezinho que fez Pizzi cair em câmara lenta, mas fez vista grossa a dois lances na área do Benfica, um deles uma pisadela clara. Definitiva­mente, Bruno Paixão parece ter um problema com a imparciali­dade, o que pode e deve afastá-lo dos jogos que vão decidir o campeão”, sugere.

Contactado por O JOGO, Luciano Gonçalves, presidente da APAF (Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol), garantiu que mantém a confiança nos árbitros. “Compete apenas ao Conselho de Arbitragem saber como há de gerir as nomeações. Da parte da APAF, reforçamos que confiamos a cem por cento no quadro de árbitros e que todos estes mind games e estes comentário­s que se ouvem – numa semana de uns atores e noutras de outros – não fazem mossa ou não chateiam os árbitros. Os árbitros estão focados no que é o seu trabalho até ao final do campeonato. E é isso que nos interessa: que os árbitros estejam concentrad­os no que é do interesse da arbitragem, que é tentarem ser o mais assertivos possível”, comentou.

O Benfica também não se conteve e analisou a polémica através da newsletter. “O clube que está a ser consecutiv­amente beneficiad­o desde o início do campeonato chega a esta fase da temporada e ainda tenta, da forma mais despudorad­a, condiciona­r as nomeações dos árbitros”, acusam os encarnados.

 ??  ?? Paixão foi alvo de críticas
Paixão foi alvo de críticas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal