O Jogo

Eficácia no passe dá brilho a Taarabt

Nos jogos com Feirense e Tondela para a liga o médio teve 92,5 de cento de aproveitam­ento

-

Taarabt entrou nas contas da equipa principal do Benfica pelas mãos de Bruno Lage, à quarta época, tendo culminado essa ascensão com a estreia a titular no jogo com o Feirense. E, ainda que não tenha muitos minutos na I Liga (100), a verdade é que o marroquino tem aproveitad­o ao máximo para começa a “explicar” o que o técnico vê nele, principalm­ente ao nível do passe. Aí, os números mostram a superiorid­ade do camisola 49, na eficiência a servir os colegas: por exemplo, na quantidade de passes certos na liga, Taarabt tem 92,5 de eficácia, superando médios como Fejsa (92 por cento), Florentino (90,9), Samaris (88,3), Gedson (86,5) e Gabriel (84). Segundo estatístic­as do portal “Wyscout”, o médio marroquino fez, entre os jogos com o Feirense e com o Tondela 53 passes, dos quais apenas cinco foram perdidos, num registo relevante para um jogador que apenas agora se está a integrar na equipa.

Na comparação com todos os colegas que alinham no meiocampo, em todos os corredores, Taarabt afirmou-se também com eficácia plena (100 por cento) nos passes para o terço final do campo.

Alargando a análise dos dados estatístic­os disponívei­s até ao momento a todas as provas nacionais, ou seja, aqui entrando na equação o tempo de jogo de Taarabt frente ao Sporting na Taça de Portugal, o médio africano aparece como quem mais passes conseguiu levar, com sucesso, para a área contrária: 75 por cento de eficácia, em contrapont­o com os desempenho­s de Gabriel (65,9) e Pizzi (65,5). Refira-se, ainda, que os passes longos têm sido, também, um ponto forte do jogador, com acerto em 66,7 por cento das vezes.

 ??  ?? Taarabt começa a justificar aposta de Bruno Lage
Taarabt começa a justificar aposta de Bruno Lage

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal