O Jogo

Cónegos prendem Jhonatan até 2020

SAD anunciou extensão do contrato com o guardião, que foi associado ao V. Guimarães, através da cláusula de opção

- LINO DEVESAS

O anúncio da medida administra­tiva terá sido motivado pelas notícias da mudança do guarda-redes para a Guimarães, mas o futuro do brasileiro poderá não passar pelo V. Guimarães nem pelo Moreirense

O Moreirense anunciou ontem, através de um comunicado, que exerceu a cláusula de opção sobre o guarda-redes Jhonatan por mais uma época, até junho de 2020. A SAD dos cónegos aproveitou ainda a ocasião para informar que as SDUQ ou SAD que queiram contratar o guarda-redes à sua revelia estão sujeitas a pagar uma indemnizaç­ão de 1,5 milhões de euros. A divulgação da medida administra­tiva acontece na sequência das recentes notícias de uma eventual mudança de Jhonatan de Moreira de Cónegos para Guimarães e o Moreirense revelou ter pedido “à Câmara de Disputas da FIFA o reconhecim­ento da validade e eficácia do Contrato de Trabalho em causa até 30 de junho de 2020”.

Apesar da tomada de posição da SAD, O JOGO sabe que o futuro do brasileiro poderá, até, não passar por nenhum dos dois clubes vimaranens­es, já haverá um forte interesse de outro clube do principal campeonato que poderá bater a cláusula e ressarcir os cónegos pela saída de Jhonatan.

Jhonatan não joga mais esta época devido a fratura num braço

Daniel Coracine, empresário do jogador, não se alongou muito sobre o assunto e voltou a insistir que continua a tentar resolveras­ituaçãodeJ­honatan com o Moreirense, para prorrogar o contrato ou até mesmo para abandonar o clube, apesar de manter a convicção de que a cláusula de opção só é válida mediante o acordo do atleta. O agente nega ainda que Jhonatan se tenha vinculado ao V. Guimarãeso­uaqualquer­outro clube.Porlesão,oguarda-redes não joga mais até ao final da época.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal