O Jogo

“Temos de nos transcende­r”

Treinador portista quer equipa a dar tudo o que tem e o que não tem para fazer história em Nyon

-

A confiança e a motivação dos atletas faz o técnico portista acreditar num bom resultado contra o Chelsea, que na época passada foi responsáve­l pela eliminação da equipa nas meias-finais

Foi com a intenção de “fazer história” que o FC Porto se apresentou emNyoneé com ela escrita a tinta de ouro que pretende despedir-se, tornando-se, esta tarde, a primeira equipa portuguesa a vencer a Youth League. “A meia-final reforçou-nos a confiança que já trazíamos e, neste momento, estamos em excelentes condições. Numa final temos de nos transcende­r, dar tudo o que temos e o que não temos e fazer tudo por tudo para ganhar. Esseéonoss­ogr ande desejo. Queremos ficar na história de Portugal”, sublinhou, ontem, Mário Silva, que espera “tirar partido da experiênci­a” de alguns jogadores para superar oChel se a .“Queremos ser iguais a nós próprios, apresentar-nos a um bom nível e temos todas as condições para o fazer. Sinto os atletas muito motivados, confiantes e a quererem ganhar este jogo, que é tão importante para todos nós”, explicou.

O Chelsea e o clima chuvoso serão dois adversário­s complicado­s, mas nem isso retira a esperança de Mário Silva. “Vamos ter um oponente muito complicado e, para estar numa final, como acontece connosco, tem de ser uma equipa competitiv­a, forte, resiliente. Mas o importante somos nós. É importante apresentar-nos confiantes e a um bom nível em campo. Se isso acontecer, temos todas as probabilid­ades de levar de vencido um adversário forte e que, como nós, fez por merecer por estar aqui”, terminou.

“Temos de dar tudo. Queremos ficar na história de Portugal”

Mário Silva

Treinador dos sub-19 do FC Porto

 ??  ?? Hipótese de chuva não abala a confiança de Mário Silva
Hipótese de chuva não abala a confiança de Mário Silva

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal