O Jogo

Dragão tranquilo e sem correr riscos

Com um triunfo expressivo sobre o Terceira, o FC Porto prolongou o registo perfeito na segunda fase da Liga Portuguesa

- CATARINA DOMINGOS

A apostar nos mais jovens e em jogadores menos utilizados, e poupando o norte-americano Brad Tinsley e o internacio­nal João Soares, o FC Porto chegou à 11.ª vitória consecutiv­a para a Liga Portuguesa, batendo o Terceira Basket por 105-69. Os dragões são a única equipa que ainda não perdeu nesta segunda fase, que terminará com dois grandes duelos: a visita ao reduto da campeã Oliveirens­e, na quinta-feira (19h45), e a receção ao Benfica, no domingo (16h00).

Para ambos os encontros, o técnico MonchoLópe­z já deixou uma garantia :“Queremos ganhar os dois jogos, mas são difíceis e não vamos abdicar da recuperaçã­o de atletas e forçar alguma situação. Se houve alguém que não esteve a cem porcento, provavelme­nte não será utilizado, a pensar no play-off,queéoqu em ais nos preocupa.”

Ontem, no Dragão Caixa, os azuis e brancos comandaram desde o primeiro instante, até pelos condiciona­lismos do adversário, com um plantel ainda mais limitado face às lesões de Derreck Brooks Jr. e Rozelle Nix – numa fase mais adiantada do encontro, Augusto Matos saiu com tonturas e Skyler White e Pedro Rodrigues atingiram as cinco faltas, levando a que o técnico Hugo Salgado lançasse o jovem Duarte Silva e ficasse sem mais opções no banco. Assim, era impossível para os açorianos repetir a surpresa alcançada em casa dos portistas na primeira fase e, ao intervalo, a diferença já rondava as duas dezenas (47-28). Na segunda parte, a comandar com tranquilid­ade, o FC Porto mostrou-se bem desinibido a lançar de longe – terminou com 18 triplos – e a vantagem disparou de vez.

“Era um jogo que queríamos utilizar para gerir esforços e serviu esse objetivo” Moncho López Treinador do FC Porto “Temo-nos batido sempre bem com o FC Porto, mas desta vez, com as limitações todas, era mais difícil” Hugo Salgado Treinador do Terceira Basket

 ??  ?? António Monteiro procura passar a bola, apesar da oposição de Miguel Toreia e Pedro Rodrigues
António Monteiro procura passar a bola, apesar da oposição de Miguel Toreia e Pedro Rodrigues

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal