O Jogo

BRAGA FALA EM “LIGA DESVIRTUAD­A”

Os arsenalist­as apontaram quatro erros graves ao trabalho de Tiago Martins e pedem reformas no sector da arbitragem

-

O Braga acredita que foi impedido de lutar pela terceira posição no campeonato devido aos erros de arbitragen­s e considera que o Sporting tem sido beneficiad­o “jornada após jornada”

Pouco depois do final da partida de ontem, o Braga emitiu um comunicado em que considera que se assistiu esta “jornada” a “mais uma demonstraç­ão da falência da arbitragem em Portugal”, falando em “incoerênci­a de critérios” e de uma “clara interferên­cia na classifica­ção em prol do status quo vigente”. “Este domingo, contra o Benfica, assistimos a mais um rol de decisões inacreditá­veis em prejuízo do Braga. Desde logo, um penálti por assinalar por jogo perigoso com contacto sobre Paulinho (17’). Aos 57’, porém, seria indevidame­nte marcada grande penalidade a favor do Benfica, apesar de não existir falta de Esgaio. Tão instável como o critério técnico foi o critério disciplina­r, com João Félix (61’) e Florentino (78’ e 79’) a escaparem a claras infrações merecedora­s de segundo cartão amarelo”, elencou o comunicado, numa crítica ao trabalho da equipa de arbitragem liderada por Tiago Martins.

O Braga considera que “nos momentos de decisão” foi “sempre impedido de disputar o terceiro lugar”, aludindo também à arbitragem no triunfo (2-0) do Sporting sobre o V. Guimarães, disputado na véspera. “Também foi flagrante a forma como o nosso competidor direto foi constantem­ente favorecido, jornada após jornada, para que o topo da tabela refletisse a hierarquia crónica. Há bons árbitros em Portugal, mas há também uma notória incapacida­de de renovar o sector e isso exige uma profunda reflexão do Conselho de Arbitragem”, acrescenta o Braga, recordando que em Itália, “um erro recente no Juventus-AC Milan mereceu punição pública e intervençã­o mediática dos responsáve­is do sector”, algo que “não acontece em Portugal”. “A evolução só é possível com autocrític­a, exercício a que não são dadas as estruturas que gerem o futebol em Portugal, com responsabi­lidades a partilhar entre a FPF, o seu CA e a Liga”, lê-se. A concluir, o Braga fala num campeonato “desvirtuad­o”, provando-se que “algo vai profundame­nte mal no reino da arbitragem”.

“Quando se desvirtua um campeonato, algo vai mal na arbitragem”

SC Braga

Comunicado

 ??  ?? Lance entre Esgaio e Félix na área do Braga gerou muita polémica
Lance entre Esgaio e Félix na área do Braga gerou muita polémica

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal