O Jogo

Tranquilid­ade à vista

Os insulares, ao alcançarem este triunfo, veem-se agora mais tranquilos na tabela classifica­tiva, com 36 pontos conquistad­os e mais cinco que o Tondela, que está na linha de água

- CAROLINA RODRIGUES

Apesar de o Tondela dispor de várias oportunida­des para marcar, não foi feliz na finalizaçã­o, saindo assim do Funchal com a mesma pontuação que o Chaves

Ontem, no Funchal, o Marítimo recebeu e venceu por 2-0 o Tondela, que pela quarta vez que jogou nos Barreiros não conseguiu conquistar nenhum ponto nem marcar qualquer golo, somando agora o nono encontro consecutiv­o sem triunfar fora de portas.

Numa partida entre equipas que apenas estavam separadas por dois pontos, foi visível um grande equilíbrio entre os dois conjuntos. No entanto, nos primeiros 20 minutos, não houve muita qualidade de jogo nem ocasiões flagrantes de golo para nenhum dos lados. Mas, aos 21 minutos, o avançado Tomané iria ter na cabeça uma grande chance para inaugurar o marcador. Porém, o guarda-redes Charles evitou com uma grande defesa.

Mesmo com um ritmo de jogo fraco e poucas situações de perigo, o Marítimo iria chegar à vantagem, à passagem do minuto 33, através do seu capitão Edgar Costa, que após um desvio de David Bruno, rematou de primeira para o fundo da baliza do Tondela. Inconforma­dos com este golo, os beirões ainda conseguira­m criar perigo junto da baliza insular antes do intervalo, mas sem grande sucesso.

Nos instantes inicias da segunda metade, o Marítimo surgiu confortáve­l com o resultado e baixou ligeiramen­te as suas linhas, o que permitiu que o Tondela estivesse por duas ocasiões perto de conseguir a igualdade. A primeira através do cabeceamen­to perigoso de Ícaro Silva, aos 48’, e a segunda, quinze minutos depois, através de Peña, que num livre direto rematou forte para mais uma grande intervençã­o do guardião Charles.

Contudo, seria o Marítimo a consolidar­a vitória, já nos últimos dez minutos do encontro, numa excelente jogada individual de Corre a, que tirou quatro adversário­s do caminho, e já dentro da área beirã rematou bem colocado para o fundo da baliza.

Desta maneira, com esta crucial vitória, o Marítimo conseguiu dar um grande passo na luta pela manutenção da I Liga, colocando-se agora num lugar bem mais tranquilo, enquanto o adversário Tondela continua na luta pela “sobrevivên­cia”.

 ??  ?? Nanu e Tomané em luta enérgica pela posse da bola
Nanu e Tomané em luta enérgica pela posse da bola

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal