O Jogo

DOIS TIROS À BALIZA IGUALOU PIOR MARCA

Mau desempenho ofensivo em Alvalade, tal como nos jogos com Tondela, Nacional, Belenenses, Benfica e Santa Clara

- TOMAZ ANDRADE

Não é surpresa nenhuma a relação entre derrotas e poucos remates à baliza. Nos seis jogos em que o Vitória acertou duas vezes na baliza, só venceu um: foi frente ao Tondela, na primeira volta da Liga

O Vitória saiu de Alvalade comdoisrem­atesenquad­rados à baliza, o valor mais baixo desta temporada no que diz respeito a jogos do campeonato. O número ajuda a explicar a derrota da equipa de Luís Castro e também a superiorid­ade do Sporting, situação admitida pelo treinador, de resto.

Esta não foi a primeira vez que o Vitória acertou tão pouco na baliza adversária. Nos jogos frente ao Tondela (primeira volta), Nacional, Belenenses, Benfica (segunda volta) e Santa Clara (segunda volta) tambémhouv­eregistode­apenas dois tiros enquadrado­s com a baliza, isto de acordo com as estatístic­as da Wyscout. Ora, a relação entre golos e remates à baliza é tão forte como necessária, como se compreende, pelo que não se estranha a ausência de triunfos e de pontos na maior parte dos jogos com um registo muito pobre neste capítulo. Das partidas atrás mencionada­s com apenas dois remates à baliza, o Vitória só conseguiu vencer uma, frente aos tondelense­s (1-0, no D. Afonso Henriques), tendo perdido todas as restantes pelo mesmo resultado (1-0).

Frente ao Sporting, o conjunto vitoriano fez nove remates no total, um número que nem foi dos mais baixos ao longo desta temporada. Por exemplo, perante o Nacional só houve registo de seis disparos do Vitória, dois deles à baliza. Pior foi a partida com o Belenenses, com 12 remates ao longo do jogo e apenas dois enquadrado­s.

Consumada a derrota com os leões, o Vitória vai ter agora dois jogos seguidos em casa, com o Nacional (domingo) e Belenenses, terminando depois a época em Moreira de Cónegos.

 ??  ?? Anteontem, em Alvalade, o Vitória rematou muito pouco
Anteontem, em Alvalade, o Vitória rematou muito pouco

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal