O Jogo

Seguem-se voos bem ambiciosos

Bilhete de ida para a I Liga não tem volta. Idan Ofer quer um clube a lutar pela Liga Europa Plantel almoçou junto depois do triunfo com o V. Guimarães B e voltou ao estádio antes do início do jogo do Estoril, que confirmou a subida. Festa terminou com re

- JOÃO MAIA

Um quarto de século depois, o Famalicão está de volta à I Liga. Tantos anos de espera causaram uma natural euforia que começou antes de o jogo do Estoril em Penafiel ter acabado, pois, recorde-se, o desaire dos canarinhos confirmou matematica­mente a promoção dos minhotos. Ainda o árbitro não tinha apitado para o final em Penafiel e já várias dezenas de adeptos do Famalicão se concentrav­am à porta do estádio. Buzinas, aplausos e muitos cânticos numa festa à qual foram acorrendo cada vez mais pessoas.

Entretanto, começaram a surgir jogadores, treinadore­s e dirigentes, entre os quais estava Idan Ofer, o israelita investidor dos famalicens­es que chegou a Portugal na manhã de ontem, assistiu à partida com o V. Guimarães B e comemorou a subida com o grupo. O plantel reuniu-se à mesa depois do triunfo matinal e voltou ao estádio antes do início da partida em Penafiel. Depois, surgiram já com camisolas alusivas à subida, celebraram com muita cerveja e seguiram viagem num camião descapotáv­el pelas ruas da cidade, tendo a romaria terminado com uma receção na Câmara Municipal.

Na hora dos discursos vitoriosos, Idan Ofer denotou a ambição para 2019/20. “Objetivos? Vamos ver... deixemnos festejar, mas definitiva­mente vamos longe. Esperamos fazer uma grande época”, começou por dizer, não escondendo a ambição de se bater pela Liga Europa. “Claro que vou continuar a apoiar o Famalicão. Trabalhei muito e não vou desistir. Europa? Vamos certamente lutar por isso”, prometeu.

MiguelRibe­iro,CEOdaSAD, corroborou as expectativ­as do acionista. “Na I Liga o objetivo será maior e isso passa por lutar pelos lugares cimeiros”, referiu. O dirigente lembrou o trabalho feito em cerca de dez meses e escusou-se a adiantar se o treinador Carlos Pinto irá renovar contrato. “O trabalho fala por si. Porém, não esqueço quem esteve atrás, que foi o Sérgio Vieira”, frisou, aludindo ao antecessor de Pinto.

“Vamos fazer uma grande época e lutar pela Liga Europa”

Idan Ofer

Investidor do Famalicão

 ??  ?? Idan Ofer, o investidor israelita, juntou-se à festa
Idan Ofer, o investidor israelita, juntou-se à festa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal