O Jogo

DYEGO DESVALORIZ­A COM SECA DE GOLOS

Avançado não marca há três meses e tem a presença na Liga das Nações em risco. Valor de mercado em curva descendent­e

- PEDRO MARQUES COSTA

O avançado nunca tinha estado tantos jogos consecutiv­os sem marcar ao longo da carreira. Apesar de ter renovado em março, o objetivo passa por rentabiliz­á-lo financeira­mente no final da época

No dia 10 de fevereiro, na 21.ª jornada do campeonato, Dyego Sousa assinou um dos golos com que o Braga derrotou (2-1) o Chaves. Desde então, o avançado não voltou a marcar, numa série de 13 jogos consecutiv­os que teima em se prolongar no tempo. Feitas as contas, são quase três meses e 893 minutos sem golos, entre jogos no Braga e na Seleção Nacional, onde se estreou a 22 de maio no empate (0-0) frente à Ucrânia.

Depois de uma primeira metade de temporada de grande nível, com 19 golos apontados em todas as competiçõe­s (14 deles no campeonato), Dyego Sousa tem baixado drasticame­nte de rendimento nos últimos meses, ao ponto de colocar agora em causa a presença na convocatór­ia de Fernando Santos para a Liga das Nações.

Mais preocupant­e, pelo menos na perspetiva da SAD arsenalist­a, é o facto de esta fase estar a servir para desvaloriz­ar um jogador pelo qual António Salvador exige 15 milhões de euros. Depois de ter recusado várias propostas para o transferir na reabertura do mercado em janeiro, o presidente do Braga tem programado vender o avançado neste verão (há esse compromiss­o com o atleta), mas apenas mediante os valores previament­e estabeleci­dos.

Esta ponta final de campeonato coloca, no entanto, esse objetivo comum em risco, uma vez que, aos 29 anos (completa 30 em setembro), Dyego Sousa tem a ambição de assinar o contrato de uma vida, mesmo que tenha renovado pelo Braga, em março, até ao final da época de 2021/22.

 ??  ?? EM MARÇO, DYEGO SOUSA
RENOVOU CONTRATO ATÉ 2022 E AUMENTOU A CLÁUSULA DE RESCISÃO PARA 26 MILHÕES DE
EUROS
EM MARÇO, DYEGO SOUSA RENOVOU CONTRATO ATÉ 2022 E AUMENTOU A CLÁUSULA DE RESCISÃO PARA 26 MILHÕES DE EUROS
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal