O Jogo

Miolo reforçado com Rúben Neves

Face ao castigo do portista Danilo, Santos aposta no meio-campo que defrontou a Ucrânia

- MANUEL CASACA

Sem Danilo, de fora por ter sido expulso com a Polónia, na última jornada do apuramento para a fase final da Liga das Nações, sendo, por isso, obrigado a cumprir castigo na mesma prova, Fernando Santos vê-se obrigado a mexer no meio-campo. O médio do FC Porto foi titular no último jogo, contra a Sérvia, na qualificaç­ão para o Campeonato da Europa de 2020, e até marcou um golaço que restabelec­eu o empate (1-1), mas a ausência no encontro de hoje abre uma vaga a meio-campo. Dessa forma, a escolha vai recair em Rúben Neves, permitindo à Seleção Nacional recuperar um meio-campo composto ainda por William Carvalho e João Moutinho. Um trio que, recorde-se, foi utilizado com a Ucrânia, no Estádio da Luz, na primeira jornada da fase de apuramento para o Campeonato da Europa de 2020.

A larga experiênci­a de João Moutinho e o bom desempenho que foi demonstran­do ao serviço da Seleção Nacional devem garantir-lhe um lugar no onze, isto apesar de Fernando Santos ter à disposição dois dos melhores jogadores do campeonato português, concretame­nte Pizzi e Bruno Fernandes.

E se o meio-campo vai sofrer alterações por via do castigo que Danilo tem de cumprir nesta primeira jornada, o ataque de Portugal também volta a contar com uma mexida relativame­nte ao último jogo, contra a Sérvia. Dyego Sousa foi titular nessa partida, mas hoje deve começar no banco para dar o lugar ao benfiquist­a Rafa. Uma alteração que faz de Cristiano Ronaldo o jogador mais adiantado dos portuguese­s, com Bernardo Silva a jogar nas alas ou no apoio ao capitão da Seleção Nacional.

 ??  ?? Pizzi e Rúben Neves discutem uma bola no treino
Pizzi e Rúben Neves discutem uma bola no treino

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal