O Jogo

“Quero um título pela Seleção”

Bernardo Silva, ainda e sempre encantado com a sorte de ter Ronaldo, já só pensa em vencer a final da Liga das Nações

-

A estrela do Manchester City, um campeão da humildade nos elogios a Ronaldo, admite que seria “engraçado” discutir o troféu com os ingleses, mas avisa que o que quer mesmo é ganhar

“Estamos habituados, há tanto tempo, a vê-lo a este nível, que já não surpreende ninguém. Mais três golos não é nada de novo para ele. É fantástico tê-lo connosco, ter o nosso capitão, ter um jogador que faz a diferença com tanta regularida­de”, declarou Bernardo Silva, também ele um grande jogador, rendido a Cristiano Ronaldo após a vitória que colocou Portugal na final da Liga das Nações. A Suíça foi adversário “difícil”, sublinhou o atacante do Manchester City, a lembrar que “de início houve alguma dificuldad­e a pressionar”, resolvida pelo primeiro de Ronaldo. “Depois, o segundo golo é um bocado estranho, porque estávamos à espera de haver penálti para nós e acaba por ser penálti para a Suíça e empatam numa situação um bocado estranha. Mas a resposta foi ótima, estamos muito contentes por garantir o lugar na final, com a exibição e com este apoio das pessoas do Porto, que foi fantástico”, resumiu.

O segundo golo da partida, o 1-1 para a Suíça, nasceu de um penálti assinalado com recurso ao VAR, imediatame­nte depois de Bernardo Silva ter também sofrido um penálti que as circunstân­cias riscaram da história do jogo: “Sei que era penálti sobre mim, porque senti o contacto claro. Depois vi ali na repetição o lance na área contrária e a verdade é que não foi muito esclareced­or, mas não interessa. O que interessa é que Portugal garantiu o lugar na final e estamos muito contentes.”

Agora segue-se a final, a oportunida­de de Bernardo Silva realizar um sonho, sublinhou. A Seleção vai “tentar dar uma alegria aos portuguese­s”, prometeu, e a alusão àqueles que torcem pela equipa foi a deixa para um recado: “Estes adeptos aqui no Porto foram fantástico­s, apoiaramno­s do princípio ao fim e, desde já, muito obrigado a eles.”

Vencedor da Premier League, prova da qual foi uma das figuras esta temporada, Bernardo Silva admitiu que seria “engraçado” encontrar a Inglaterra na final: “Claro que se jogasse contra os meus colegas de equipa, ia ser especial, mas não tenho preferênci­a. Neste tipo de jogos, não há amigos. Independen­temente da equipa com que joguemos, vamos jogar para ganhar. Quero ganhar um título por Portugal, que nunca ganhei, portanto vou dar o meu melhor. Claro que se jogar contra os meus companheir­os de equipa, é sempre engraçado.”

“Sei que era penálti sobre mim, porque senti o contacto. Vi o lance na outra área e não foi muito esclareced­or” Bernardo Silva Atacante do Manchester City

 ??  ?? Bernardo Silva queixou-se da arbitragem, mas saiu com ambição
Bernardo Silva queixou-se da arbitragem, mas saiu com ambição

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal