O Jogo

“PÚBLICO DEU MUITA FORÇA”

Feliz por estar na final, o capitão agradeceu aos adeptos e pede o mesmo apoio para domingo

-

Indiferent­e ao finalista que Portugal irá encontrar, Cristiano Ronaldo espera um estádio cheio no domingo, na final da Liga das Nações, depois de uma vitória que considerou justa, frente a um adversário difícil

Cristiano Ronaldo tem sido feliz no Estádio do Dragão e ontem marcou o sexto golo em 10 jogos naquele recinto. Foi lá, aliás, que marcou o primeiro golo pela seleção A. Tal aconteceu a 15 de junho de 2004, na primeira jornada da fase final do Campeonato da Europa, contra a Grécia. O então jogador do Manchester United entrou para o lugar de Simão e reduziu o marcador, mas não evitou a derrota por 2-1. Ontem, na jornada inaugural da Liga das Nações, tudo foi diferente. O capitão da Seleção Nacional e agora futebolist­a da Juventus fez um hat trick e colocou a equipa das Quinas na final da prova. Apesar da vitória por dois golos de diferença, Cristiano Ronaldo admite que não foi um triunfo fácil. “Foi um jogo difícil, porque a Suíça é uma excelente seleção. Jogou bem, criou perigo, mas tivemos mais oportunida­des e concretizá­mos. Somos justos vencedores e estamos felizes por jogar a final. Estamos de parabéns”, admitiu o astro da seleção campeã da Europa.

Feliz pelo triunfo, mas também pelo apoio do público, ao qual agradeceu, CR7 aproveitou ainda para fazer um apelo. “Os adeptos tiveram um papel fundamenta­l e apoiaram-nos bastante. Que na final o estádio esteja cheio e haja apoio do início ao fim. Vai dar-nos motivação e força para ganharmos esta competição que tanto desejamos”, afiançou o craque português, depois de mais uma exibição com números que entram para a história.

Hoje, em Guimarães, Holanda e Inglaterra decidem quem irá defrontar Portugal na final. Os comandados de Fernando Santos vão, de resto, assistir ao encontro no sofá. Atentos, mas indiferent­es ao vencedor que estará domingo no Estádio do Dragão. “O objetivo era passar, mas são duas excelentes seleções. Qualquer uma delas vai dar-nos uma grande guerra, mas espero que possamos vencer com o estádio cheio. Todos juntos somos mais lembrou Cristiano Ronaldo.

 ??  ?? Cristiano Ronaldo fez o público nacional no Dragão explodir de alegria
Cristiano Ronaldo fez o público nacional no Dragão explodir de alegria

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal