O Jogo

FRANCISCO CANÁRIO QUER AVANÇAR

OLA do clube está a fazer reuniões para perceber se tem condições para formar uma lista

- TOMAZ ANDRADE

Participan­te em jantares destinados a escolher um candidato forte, Francisco Canário disse estar disponível para ir às urnas depois de observar diversas recusas de potenciais candidatos

Pode haver mais uma surpresa na corrida eleitoral do Vitória. Francisco Canário, funcionári­o do clube com o cargo de OLA (Oficial de Ligação aos Adeptos), está determinad­o em avançar para as urnas, encontrand­o-se, nesta altura, a realizar diversos contactos para perceber a viabilidad­e de criar uma equipa forte para lutar com Daniel Rodrigues Pereira e Miguel Pinto Lisboa, os dois candidatos que já decidiram concorrer ao ato eleitoral.

Francisco Canário Teles, 46 anos, empresário vimaranens­e na área da restauraçã­o, participou nos últimos dias em algumas reuniões destinadas a encontrar um nome forte e consensual, iniciativa­s que tinham como objetivo primordial levar Eduardo Leite, presidente demissioná­rio do Conselho Fiscal, a encabeça ruma lista. Como o dirigente, figura muito próxima de Júlio Mendes, entendeu que nãoéaaltur­acer taparas e candidatar­a presidente, e também mediante a recusa de outros nomes avançarem para as urnas, Francisco Canário assumiu que estava disposto a concorrer. Ora, a partir dessa altura, isto é, nos últimos três dias, o OLA do Vitória começou a encetar contactos com diversas personalid­ades vimaranens­es e adeptos para tentar formar uma lista. Contactado por O JOGO, Canário confirmou que não tem nenhuma dúvida quanto à decisão de concorrer a presidente do clube vitoriano, mas que precisa de mais alguns dias para perceber se tem condições para formar uma lista candidata.

Sendo uma figura conhecida em Guimarães, em boa parte pela paixão dedicada ao clube, Francisco Canário tem recolhido muitos apoios de adeptos anónimos, o que também lhe tem dado sinais inequívoco­s de que poderá ter uma hipótese de vencer a corrida eleitoral se efetivamen­te decidir ir em frente com o projeto. Num clube muito próprio, marcado por um exacerbado bairrismo, uma candidatur­a que foge ao modelo tradiciona­l de apresentar um nome forte, por vezes da elite da sociedade, pode ser um trunfo tão surpreende­nte como forte. Nos próximos dias já se saberá se haverá mais um candidato.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal