O Jogo

Tormena reforça a defesa

Ex-Portimonen­se chega por 1,25 M€

- PEDRO ROCHA

Emprestado na última época ao Portimonen­se pelo Gil Vicente, Vítor Tormena satisfaz um dos principais desejos de Abel Ferreira. Formou-se no São Paulo e jogou na II Liga antes de dar o salto

É um gigante (mede 1,92) com enorme facilidade para desarmar os adversário­s e será uma das certezas do Braga na próxima época. Em busca de opções fiáveis para o centro da defesa, devastada pelas lesões de longa duração de Raúl Silva, Ricardo Ferreira e Lucas Cunha, a sociedade desportiva tinha Vítor Tormena debaixo de olho há algum tempo e contratou-o por cinco temporadas (até 2024), pagando pelo passe 1,25 milhões de euros ao Gil Vicente. Com 23 anos e enorme margem de progressão, o defesa brasileiro formado no São Paulo ficou blindado por uma cláusula de rescisão de 15 milhões de euros. “Estou muito feliz e motivado para este desafio e preparado para dar muitas alegrias ao Braga. Espero que tenhamos uma ótima época”, perspetivo­u o defesa, cuja apresentaç­ão nas redes sociais do clube se inspirou no filme “O Padrinho” – Alan desempenha esse papel numa curta película em que dá as boas-vindas a “Vítor Corleo… Tormena”.

O segundo reforço já confirmado pelos bracarense­s, de

Vítor Tormena, à direita, disputa lance com Brahimi na deslocação ao Estádio do Dragão pois de André Horta (ex-Los Angeles FC), chegou a Portugal em 2017/18 para representa­r o Gil Vicente e acabou por ser uma das figuras da II Liga, somando um total de 38 jogos e dois golos, o que lhe valeu o empréstimo na época seguinte ao Portimonen­se. Sob o comando de António Folha, Tormena adaptou-se facilmente ao principal campeonato português e acabou por mostrar ser um defesa muito versátil, tendo sido mais vezes utilizado como lateral-direito do que como central. Semelhante polivalênc­ia é do inteiro agrado de Abel Ferreira, mas tudo aponta para que seja opção regular, pelo menos numa primeira fase, para o centro da defesa face à escassez de alternativ­as no sector. Por ser rápido e muito eficiente na condução de bola, deverá ser, porém, considerad­o pelo treinador sempre que for necessário compensar as ausências dos laterais Goiano e Sequeira.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal