O Jogo

Guedes espera por um acordo

Brasileiro cumpriu com o prometido e regressou ao Shandong Luneng, mas mantém o desejo de se mudar

- BRUNO FILIPE MONTEIRO

Imprensa chinesa revela que o clube de Jinan está irredutíve­l na intenção de recuperar o investimen­to feito há um ano. Jogo de paciência pode prolongars­e mais do que o desejado pelos azuis e brancos

O entusiasmo de Róger Guedes com a possibilid­ade de representa­r o FC Porto (ainda) não desaparece­u, mas vai desvanecen­do à medida que os dias vão passando e o Shandong Luneng vai dificultan­do a obtenção de um acordo. O empresário do brasileiro, Paulo Pitombeira, passou a última semana a tentar desbloquea­r a situação, como O JOGO explicou, mas encontrou uma resistênci­a que não esperava por parte do clube chinês, que se mantém irredutíve­l na intenção de recuperar o investimen­to de 9,5 milhões de euros feito na contrataçã­o do jogador. Foi por isso que, tal como tinha ficado estipulado quando o campeonato parou para os compromiss­os da seleção local, Guedes regressou à China para retomar os trabalhos com a equipa. Ontem, até já foi apanhado pelos jornais locais a trabalhar no relvado do Estádio de Chongqing, onde o Shandong defronta hoje o Lifan.

O retorno (obrigatóri­o) à China não alterou a vontade de Róger Guedes em representa­r o FC Porto, que o mantém bem colocado na lista de reforços que pretende contratar neste defeso. O brasileiro sabe que na China dificilmen­te terá a regularida­de que deseja, pelo facto de as regras permitirem a utilização de apenas três estrangeir­os (ele costuma ser preterido por Gil, Pellè e Fellaini), e quer deixar o país. O jogo de paciência, contudo, poderá arrastar-se um pouco mais do que o desejado pelos dragões, que entretanto estudam outras possibilid­ades.

 ??  ?? Róger Guedes voltou ontem aos treinos com o Shandong
Róger Guedes voltou ontem aos treinos com o Shandong

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal