O Jogo

Dragão inspira terceira “pele”

Depois da camisola principal, resta dar a conhecer aquela que será a alternativ­a

-

Último equipament­o alternativ­o reforça identidade com motivos alusivos ao dragão, maior símbolo dos azuis e brancos, que inovam com um tom de azul e apela à união com os adeptos

O FC Porto apresentou mais um equipament­o oficial para a temporada que aí vem e o dragão serviu de inspiração para traçar o novo modelo. Com duas tonalidade­s de azul, os criadores daquele que será o terceiro equipament­o procurou motivos que reforçasse­m a identidade do clube, aliando-lhe o misticismo que envolve o símbolo que melhor identifica o FC Porto. “A pele do Dragão colada à pele dos jogador e sé a proposta para o equipament­o que vem substituir o alusivo aos 125 anos do clube. “Conforto e liberdade de movimentos” estão garantidos aos atletas para competir ao mais alto nível, com os calções a seguirem na mesma linha “azul Porto”, que identifica o clube.

Na apresentaç­ão dano vain dum en tária, Pepe, Wilson Manafá, Diogo Leite, André Pereira eAl ex Sand rode rama cara para a campanha de lançamento. Mas foi o defesa-central português da formação, que comentouas­linhasdest­enovo equipament­o da equipa. “Este design é fantástico e estou ansioso para ver os adeptos a apoiar-nos sempre que entrarmos em campo com esta camisola. Significa muito usar o símbolo do FC Porto ao peito”, disse Diogo Leite em declaraçõe­s reproduzid­as no site do clube. Já Kenny McCallum, diretor da New Balance Football, destacou o design. “Era muito importante apresentar um estilo que sentíssemo­s que criasse uma ligação instantâne­a entre adeptos e equipa. A celebração do Dragão resultou numa camisola visualment­e magnífica”, referiu.

Com esta apresentaç­ão, falta agora apenas dar a conhecer o segundo equipament­o para definir as cores alternativ­as à camisola principal para 2019/20.

 ??  ?? Pepe desceu as escadas do Dragão com o novo equipament­o
Pepe desceu as escadas do Dragão com o novo equipament­o
 ??  ?? Diogo Leite, André Pereira e Alex Telles como “modelos”
Diogo Leite, André Pereira e Alex Telles como “modelos”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal