O Jogo

VIEIRA ADIA HELTON LEITE

Líder da Luz foi aconselhad­o pelo departamen­to clínico a não fechar já o negócio do guardião do Boavista devido à gravidade da lesão mantendo-se, no entanto, uma janela aberta...

- PEDRO MIGUEL AZEVEDO VÍTOR RODRIGUES

Empresário do guardarede­s, Adelson Duarte, viajou propositad­amente do Brasil para finalizar o acordo com o Benfica. Perspetiva-se que o guardião volte a treinar-se em setembro

Luís Filipe Vieira adiou a finalizaçã­o do acordo com Helton Leite por indicação do departamen­to médico do clube. Como O JOGO avançou em tempo oportuno, os termos da negociação estavam totalmente­definidos,oempresári­o do jogador, Adelson Duarte, viajou esta semana do Brasil para assinar a documentaç­ão, mas a transferên­cia do guardião foi interrompi­da depois de Vieira ter sido alertado pelos médicos do clube para a situação clínica do brasileiro, que sofreu em fevereiro, no Boavista, uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho direito – perspetiva-se que volte a treinar-se apenas em setembro.

O presidente das águias sabia da lesão do atleta, mas não exatamente em que estado estava nesta altura e, depois do alerta dos clínicos da Luz, resolveu não avançar para o acordo no imediato. Este dossiê foi tratado anteontem durante uma reunião entre Vieira e todas as partes envolvidas no processo e, segundo foi possível apurar, o responsáve­l máximo do clube ficou de voltar à carga mais tarde não abortando já o negócio.

Certo é que a baliza do Benfica irá sofrer mudanças esta temporada, perspetiva­ndo-se a saída por empréstimo de Svilar e a contrataçã­o de outro guarda-redes para ocupar a vaga do belga.

Bruno Lage pretende aumentar a competitiv­idade na baliza e manifestou essa necessidad­e a Luís Filipe Vieira, que se dispôs de imediato a satisfazer o desejo do treinador campeão nacional. Aliás, Lage entende que não há necessidad­e de fazer uma revolução na equipa se se mantiver uma boa parte dos jogadores que fizeram parte do plantel na última temporada e que levaram o Benfica à conquista do título de campeão nacional. A formação continuará a alimentar o plantel principal, mas é praticamen­te um dado adquirido que para a baliza os encarnados vão apostar no recrutamen­to externo.

Na época passada ao serviço do Boavista, Helton Leite participou em 24 partidas, somando 2160 minutos de competição. Depois de se ter lesionado, foi substituíd­o pelo experiente Rafael Bracali, que terminou a temporada no comando da baliza axadrezada. Recorde-se que o guarda-redes, filho de uma antiga estrela do At. Mineiro, João Leite (teve uma breve passagem pelo Vitória de Guimarães, em 1989), foi titular nos dois jogos que o Boavista realizou na época passada contra o Benfica, tendo sofrido sete golos.

 ??  ?? Helton Leite fez os dois jogos contra o Benfica e sofreu sete golos
HELTON LEITE É FILHO DE UM ANTIGO GUARDA-REDES BRASILEIRO, QUE PASSOU PELO V. GUIMARÃES, JOÃO
LEITE
Helton Leite fez os dois jogos contra o Benfica e sofreu sete golos HELTON LEITE É FILHO DE UM ANTIGO GUARDA-REDES BRASILEIRO, QUE PASSOU PELO V. GUIMARÃES, JOÃO LEITE

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal