O Jogo

ORÇAMENTO DE 4,3 M€ NO ATAQUE À I LIGA

Mais de dois milhões será para pagar o salário de jogadores, enquanto a equipa técnica, liderada por Vítor Oliveira, receberá 200 mil euros

- OLGA COSTA

Números foram apresentad­os, ontem à noite, em assembleia geral, diante de meia centena de sócios. O emblema barcelense vai ainda receber 3,5 milhões das transmissõ­es televisiva­s

O clube está de volta à I Liga e os milhões para a próxima época são o primeiro sinal disso. O Gil Vicente chega ao principal escalão de futebol com um orçamento de 4360 milhões de euros. Um valor bem acima dos 500 mil euros no Campeonato de Portugal. O orçamento da SDUQ, entidade que gere a equipa profission­al, foi dado a conhecer aos sócios, cerca de meia centena, ontem à noite, em assembleia geral. Metade – 2135 milhões – será para pagar o salário a jogadores. Com a equipa técnica, o Gil pretende gastar 200 mil euros na próxima época.

A maior parte do dinheiro à disposição do emblema barcelense, 3,5 milhões, vai chegar das receitas com as transmissõ­es televisiva­s. O presidente do Gil, Francisco Dias da Silva, preferia que fosse a Liga a negociar com as televisões, algo que será, no entanto, difícil de acontecer num futuro próximo, porque, lamentou, os “três grandes” não querem.

Entretanto, ainda não há acordo quanto ao valor da indemnizaç­ão pelo “Caso Mateus”. A “boa vontade” que Dias da Silva desejava não aconteceu ainda, por isso, só os tribunais irão decidir. Dias da Silva contra constituiç­ão de uma SAD Pese embora tenha reiterado a “difícil situação económica” do clube, Dias da Silva mostrou-se contra a constituiç­ão de uma SAD e consequent­e abertura do capital do clube a investidor­es externos. Recorde-se que a constituiç­ão de umaSADfo ia provad anotem pode AntónioFiu­sa,m as nunca se concretizo­u .“Não sei por quanto tempo, mas existe um investidor. A Direção tem resistido, porque tem tudo de ser feito com muito cuidado, para não ser mais um Leiria, um Belenenses ”, afirmou Dias da Silva.

 ??  ?? Dias da Silva é contra a constituiç­ão de uma SAD e quer a Liga a negociar o bolo televisivo
Dias da Silva é contra a constituiç­ão de uma SAD e quer a Liga a negociar o bolo televisivo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal