O Jogo

SAD pede mais apoio dos adeptos

RODINEY SAMPAIO Da desconfian­ça inicial à consolidaç­ão de um projeto

-

Líder da SAD diz que o cresciment­o do futebol depende também do “empurrão” que a cidade dá no campo, porque, cá fora, “fazemos o possível para engrandece­r o clube”

HÉLIO NASCIMENTO

“Precisamos de mais apoio dos adeptos dentro do estádio. Cá fora, fazemos nós tudo o que é possível para engrandece­r o Portimonen­se”, atira Rodiney Sampaio, na sequência da visita guiada ao Centro de Estágio e abordando todo o esforço, bem visível, que a SAD vem desenvolve­ndo para propiciar à equipa de futebol as melhores condições. Confrontad­o com a relação com a massa adepta e com a população, o presidente é taxativo: “Quando chegámos, olhavam-nos com alguma desconfian­ça, mas agora sabem que viemos para ficar e para consolidar o clube na elite do futebol português. Fomos campeões da II Liga, o estádio recebeu duas vezes o prémio de melhor relvado e a renovação das instalaçõe­s bem como a edificação deste Centro de Estágio atestam a aposta do nosso mentor Theodoro Fonseca. Acho que tem de ser dado muito valor a tudo isto”, sublinha. Para que o futebol cresça mais, apela Rodiney, “dependemos também do apoio de toda a cidade”. Antigament­e, prossegue, “treinávamo­s aqui e ali, em relvados alugados, sem um ponto de referência, enquanto agora está tudo reunido nesta estrutura, que é o endereço do nosso jogador”. O projeto tem custos elevados, reconhece o dirigente brasileiro, sobretudo para “manter uma equipa competitiv­a na I Liga e ao mesmo tempo dotar o clube de mais valências”, piscando ainda o olho a voos mais altos.

“Temos de encarar a realidade, se quisermos atingir patamares mais elevados, e, para isso, é fundamenta­l vender jogadores. Consolidan­do um lugar na I Liga, teremos então a oportunida­de de lutar, eventualme­nte, por uma Liga Europa. Mas isto são ciclos que estão programado­s a cada três anos, mantendo sempre a cabeça no lugar e sem queimar etapas”, sustenta Rodiney, exemplific­ando com os resultados positivos dos últimos anos e com a constituiç­ão de bons plantéis, que têm levado muitos emblemas a “cobiçar os jogadores do Portimonen­se”.

“Se quisermos atingir patamares mais elevados, é fundamenta­l vender jogadores”

Rodiney Sampaio

Presidente do Portimonen­se

 ??  ?? Robson Ponte e Rodiney Sampaio no centro de estágio
Robson Ponte e Rodiney Sampaio no centro de estágio

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal