O Jogo

ROCHA LEVOU DECISÃO PARA O QUINTO JOGO

O Benfica esteve a 32 segundos de conquistar o título, mas o empate surgiu e o Sporting reergueu-se no prolongame­nto, adiando a decisão para o próximo domingo

- MIGUEL GOUVEIA PEREIRA

O play-off do Campeonato Nacional de Futsal está ao rubro e, a exemplo do que aconteceu na temporada passada, o campeão só vai ser decidido no quinto e derradeiro encontro, agendado para domingo, na Luz. Para já, depois da vitória de ontem do Sporting sobre o Benfica, há dois triunfos para cada lado e o próximo vencedor arrecada o título mais desejado.

As contas podiam ter ficado arrumadas em dia de Santo António e os encarnados estiveram muito perto de fazer a festa em pleno João Rocha, ou seja, na casa do arquirriva­l. O desvio feliz de Chaguinha, quando faltavam menos de dois minutos, parecia definir o campeão. Numa altura em que os jogadores do Benfica e os adeptos presentes em Alvalade já festejavam, surgiu o golo de Rocha, que, a 32 segundos do final, quase deitou o pavilhão abaixo e levou o jogo para prolongame­nto.

O empate reergueu um leão, adormecido na segunda parte, mas avassalado­r no início do tempo extra. André Coelho, que até parou quatro bolas paradas do Sporting, ainda defendeu à primeira o livre direto de Rocha, mas não conseguiu suster o segundo remate. De seguida, Pany Varela fez o quinto golo e praticamen­te sentenciou as contas do quarto jogo.

A partir daí, os comandados de Nuno Dias, empurrados pelo público no pavilhão, estiveram bem organizado­s defensivam­ente. Apesar de abalada pelos dois golos sofridos de rajada, a equipa de Joel Rocha lutou até final e, se não fosse as boas intervençõ­es de Guitta, podia ter relançado o encontro.

Nota para equipa de arbitragem, que esteve bem no penálti assinalado a favor do Benfica e na consequent­e expulsão de Pedro Cary. Porém, no cômputo geral, foi algo branda no capítulo disciplina­r.

“Não merecíamos ter ido a prolongame­nto, devíamos ter acabado os 40 minutos em vantagem. Foi o jogo mais desequilib­rado da final”

Nuno Dias Treinador do Sporting “Não me parece que o jogo tenha sido equilibrad­o, sentimos muitas dificuldad­es e nem sempre foi o nosso adversário, o Sporting, que as criou”

Joel Rocha Treinador do Benfica

 ??  ?? Rocha foi o herói do Sporting, com dois golos que decisivos
Rocha foi o herói do Sporting, com dois golos que decisivos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal