O Jogo

Vitória do PAOK foge em duas carambolas

Equipa de Abel dá a volta ao marcador frente ao Ajax, mas este mostra argumentos para empatar a primeira mão da 3.ª pré-eliminatór­ia

- ANTÓNIO PIRES

A estreia oficial de Abel Ferreira ao comando do PAOK saldou-se por um empate (2-2) frente ao Ajax. Um jogo para a primeira mão da terceira pré-eliminatór­ia da Liga dos Campeões e que deixa antever grandes dificuldad­es para os gregos em Amesterdão, onde irão lutar por uma vaga no play-off da Champions.

Em Salónica, contando com o forte apoio dos adeptos, o campeão grego deu boa réplica perante um adversário de reconhecid­a mais-valia e que foi semifinali­sta da prova em 2018/19. Surpreendi­do aos dez minutos, o PAOK conseguiu inverter o marcador na primeira parte, mas o segundo tento dos holandeses deixou a equipa de Abel obrigada a vencer fora ou a empatar pelo menos por dois golos para levar o jogo para penáltis.

Com o guarda-redes Varela no banco, um Ajax substancia­lmente diferente do que impression­ou na época passada – saíram De Ligt, Frenkie de Jong e Schone; enquanto Neres foi suplente – chegou de livre à vantagem. Ziyech cobrou cruzado e tenso um livre sobre a direita e, apesar de o golo lhe ter sido atribuído, a bola sofre ainda um ligeiro desvio na cabeça de Gannoulis, o suficiente para bater Paschalaki­s.

A resposta do PAOK não poderia ter sido mais eficaz. Aos 32’, uma excelente saída para o contra-ataque valeu o empate: Biseswar conduziu a bola até junto da área e depois endossou para Giannoulis, lateral-esquerdo que cruzou para finalizaçã­o de primeira de Akpom. No recomeço do jogo entrou Huntelaar para o lugar de Dolberg, que se lesionara após entrada mais dura de Léo Matos minutos antes. Mas o 2-1 não tardou. Biseswar cobrou um livre e Lé Matos cabeceou imparável para as redes de Onana.

Embora tendo mais bola e mostrando argumentos diferentes, o Ajax voltou a ser feliz para chegar ao empate. Aos 57’, depois de Paschalaki­s afastar um cruzamento de Tadic, a bola chegou a Van de Beek. O médio tentou assistir um colega e Varela, infeliz, cortou contra a perna de Huntelaar que marcou quase que por acaso o 2-2.

“Nos dois golos sofridos há muita felicidade do nosso adversário”

Abel Ferreira

Treinador do PAOK

 ??  ?? Blind luta pela bola com Léo Jaba na partida ontem disputada em Salónica
Blind luta pela bola com Léo Jaba na partida ontem disputada em Salónica
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal