O Jogo

LESÃO DE GABRIEL DEIXA ENCARNADOS EM ALERTA

Sem o camisola 8 nas próximas cinco ou seis semanas, as lesões de Gedson e de David Tavares, assim como a provável saída de Fejsa, a SAD deverá olhar para o mercado por um médio

- PEDRO MIGUEL AZEVEDO

A lesão do ex-Leganés tira-o da estreia da I Liga, este fim de semana na Luz frente ao Paços de Ferreira, assim como do clássico com o FC Porto (3.ª jornada), além dos embates com Belenenses e Braga

A lesão sofrida por Gabriel na reta final do jogo da Supertaça, frente ao Sporting e noticiada na edição de ontem de O JOGO, limita bastante as opções de Bruno Lage numa posição que o técnico considera ser chave na sua estratégia. A perda do luso-brasileiro por cerca de cinco a seis semanas, junta-seàde Gedson e do jovem David Tavares, outras opções para o meio-campo travadas também devido a lesões, algo que causou apreensão na estrutura do futebol encarnado. As águias estão, assim, atentas ao mercado e equacionam a possibilid­ade de avançar para uma alternativ­a capaz de reforçar o plantel.

Foi ao início da tarde de ontem que o Benfica confirmou que Gabriel sofreu uma “entorse do joelho direito com lesão do ligamento lateral externo”, um problema sofrido no Estádio Algarve no passado domingo, lesão que o tira da receção ao Paços de Ferreira, assim como dos embates com Belenenses, FC Porto e Braga, todos para aI Liga. Jogador essencial desde achegada de Bruno Lage ao comando da equipa principal, o luso-brasileiro apenas deixou de jogar na época passada por outra lesão, também num joelho, aí o esquerdo e também durante um embate com o Sporting, na Taça de Portugal.

Esta foi, como referido, a terceira baixa dos encarnados para a posição de médio centro, agora fragilizad­a e para a qual-Samaris–queem 2018/19 foi primeira escolha do técnico do Benfica quando perdeu Gabriel na ponta final da época – e Taarabt são as opções diretas. Uma situação preocupant­e até porque há uma temporada longa pela frente e os encarnados apontam a conquistar todas as provas nacionais e a fazerem uma Champions de bom nível. A juntar a toda a incerteza com os médios, há ainda a pers petivada saída de Fejsa (tem mercado na Turquia) que, sucedendo, ainda vai mais reduzir as opções de Lage que, pelo menos durante as próximas semanas, só contará no plantel principal com Florentino, além dos referidos Samaris e Taarabt. O que reforça a possibilid­ade de uma incursão no mercado externo.

Gedson e David Tavares ainda em “travados”

O primeiro problema para Bruno Lage na formação da sua dupla de meio-campo titular surgiu quando foi revelado que Gedson havia fraturado a base do quinto metatarso do pé direito. Ainda sem saber a data exata em que verá o seu nome sair do boletim clínico das águias, o camisola 83 está longe de ser opção no curto prazo. O mesmo sucede com David Tavares. Tal como na pré-época anterior, o médio de 20 anos voltou a lesionar-se, agora sofrendo uma entorse no joelho direito na partida com o Anderlecht.

 ??  ?? Gabriel lesionou-se no embate contra o Sporting, tal como já tinha acontecido na época passada
Gabriel lesionou-se no embate contra o Sporting, tal como já tinha acontecido na época passada

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal