O Jogo

“Sócios” Rafa e Pizzi já somam 75 golos

Com os dois tentos frente ao Sporting, o camisola 21 ficou a um de igualar o registo de Chalana

- PEDRO MIGUEL AZEVEDO

Frente ao Sporting, Rafa e Pizzi foram determinan­tes na destruição da estratégia defensiva dos leões, tendo o primeiro feito um golo e duas assistênci­as e o segundo dois tentos e um passe fatal. As assistênci­as foram, de resto, de um para outro, reveladora­s de uma “sociedade” bastante produtiva. Mas, olhando em específico para golos, esta Supertaça, onde as águias venceram por 5-0 o rival da Segunda Circular, veio confirmar a veia goleadora de Rafa e de Pizzi que, no total de águia ao peito, já vão em 75 tiros certeiros.

A fatia maior deste bolo cabe naturalmen­te a Pizzi, ele que tem a vantagem de ter disputado 231 jogos pelos encarnados: tem 48 golos apontados, sendo que quatro partiram de assistênci­as de... Rafa. Já o camisola 27, com 101 jogos oficiais, arrancou a nova época da mesma maneira em que andou na anterior: com faro pelo golo e passes certeiros. Rafa tem, no clube da Luz, um registo de 27 tentos apontados, cinco deles nascidos de passes do parceiro Pizzi. A dupla “apresentou-se”, de resto, em forma no primeiro jogo da época, após cada um dos jogadores ter, em 2018/19, já ter estabeleci­do um novo recorde individual de golos marcados: Rafa 21 e Pizzi 15.

Os dois tentos frente ao Sporting permitiram ainda a Pizzi dar um salto na lista de melhores marcadores da história do Benfica. Com os seus 48 golos, o extremo ultrapasso­u o registo de Luisão e ficou apenas a um de igualar Chalana. Já Rafa, precisa de mais um tiro certeiro para os 28, conseguind­o com isso atingir o degrau de Rui Costa. Refira-se que Pizzi e Rafa juntos custaram ao Benfica mais de 30 milhões de euros: o primeiro 14 M €, o segundo atingindo os 16,4 M€.

 ??  ??
 ??  ?? Rafa e Pizzi, uma sociedade que arrasou o Sporting
Rafa e Pizzi, uma sociedade que arrasou o Sporting

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal