O Jogo

“Sporting ferido não é nada bom”

Carlos Pereira está confiante numa vitória sobre os leões, mas alerta para as consequênc­ias da goleada

- CAROLINA RODRIGUES

Apesar de estar otimista na obtenção de um resultado positivo, o presidente maritimist­a acredita que a pesada derrota leonina na Supertaça joga contra os madeirense­s

Na tarde de domingo, o Marítimo vai iniciar o campeonato, na sua casa, diante do Sporting, que face à pesada derrota (5-0), na Supertaça, vai chegar ao Funchal com o “orgulho ferido”, algo que o presidente maritimist­a Carlos Pereira não considera ser benéfico para a formação madeirense. “Não é normal uma equipa como o Sporting levar cinco golos. Mas o resultado da Supertaça é pior para nós. Será mais um motivo de preocupaçã­o da nossa equipa técnica e aquele onze que o treinador escolher para iniciar o jogo vai ter a responsabi­lidade de sentir que o leão vem com o orgulho ferido”, afirmou o líder verde-rubro, que mesmo face às circunstân­cias e às diferenças entre os dois conjuntos, está confiante na conquista de um resultado positivo. “A responsabi­lidade está no nosso adversário, face àquilo que aconteceu e às diferenças entre as duas equipas. Mas vão ser 11 contra 11 e, da nossa parte, existe uma grande vontade e determinaç­ão para iniciar da melhor maneira o campeonato. A força do ‘Caldeirão’ vai fazer com que a equipa esteja ainda

“Não é normal uma equipa como o Sporting levar cinco golos, mas isso não é benéfico para nós” “A força do Caldeirão vai fazer com que a equipa esteja ainda mais motivada”

Carlos Pereira

Presidente do Marítimo

mais motivada e vamos acreditar que seremos mais eficazes e que vamos conseguir ultrapassa­r esta barreira, que é grande e difícil, mas que não é impossível”, frisou.

O presidente insular, que assistiu ontem à vitória por 3-2 do conjunto de Nuno Manta, diante a formação B maritimist­a, voltou a demonstrar estar agradado com o trabalho desenvolvi­do pelo novo treinador. “Estou bastante satisfeito. Mas o bom trabalho é aquele que tem pontos, por isso vamos esperar que a boa preparação da equipa se reflita em vitórias”, afirmou.

Por fim, Carlos Pereira garantiu que o plantel maritimist­a “não está fechado” e que, até ao final do mercado, devem chegar mais dois reforços. “Existem propostas, quer para saídas quer para entradas. Nós estamos a analisar as saídas para depois definir as entradas, mas pode haver entradas sem saídas, pois existem negociaçõe­s para a contrataçã­o de dois novos jogadores.”

 ??  ?? Carlos Pereira, líder dos madeirense­s, acredita num bom resultado
Carlos Pereira, líder dos madeirense­s, acredita num bom resultado

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal