O Jogo

Resgate de Ivanildo é a nova estratégia

HIPÓTESE SAD pode reaver central cedido ao Trabzonspo­r em janeiro caso assim o entenda. Cláusula especial deve abranger mais atletas emprestado­s

- BRUNO FERNANDES DUARTE TORNESI

Sporting não quis aceitar opção de compra no fim da cedência e ainda garantiu possibilid­ade de reintegrar o defesa na próxima janela. Turcos jogam entrada nos grupos da Liga Europa e o central já está disponível

O contrato de empréstimo celebrado entre Sporting e Trabzonspo­r por Ivanildo Fernandes, central esquerdino de 23 anos, pressupõe uma cláusula de resgate, novidade quase absoluta entre as últimas cedências da SAD leonina que, sabe O JOGO, será uma estratégia a utilizar pela administra­çãosempreq­ueconsider­e que um futebolist­a pode ser útil, por exemplo, numa segunda metade de temporada.

Ao contrário do pretendido pelo emblema turco, o vínculo assinado não pressupõe uma alínea que lhe permita ativar uma eventual opção de compra no final do ano desportivo, podendo, até, ver o defesa regressar a Portugal em janeiro caso os verdes e brancos assim o entendam. Não sendo condição imperativa, aquilo que o Sporting quis mostrar foi a importânci­a que dá a este seu ativo, com contrato até 2022 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões.

Na sua primeira experiênci­a fora de Portugal, Ivanildo rumou a um clube – o Trabzonspo­r – que o ano passado ficou no quarto lugar do campeonato turco e garantiu a hipótese de discutir um lugar nos grupos da Liga Europa. Amanhã, disputa a primeira mão da terceira pré-eliminatór­ia em Praga, frente ao Sparta, e o jogador emprestado pelo Sporting consta dos convocados, ainda que a utilização seja difícil.

Matheus na mesma linha

A par de Ivanildo, o Sporting deve acordar condições idênticas quando executar o empréstimo de Matheus Pereira, futebolist­a que até começou bem a pré-temporada, agradando a Marcel Keizer, mas que parece não caber nas contaspara­anovaépoca. Talcomo o nosso jornal já adiantou, os verdes e branco estão a pedir 1 milhão de euros pela cedência temporária do brasileiro que ainda aguarda pelo passaporte português. A intenção, e tal como aconteceu no caso do central, é não colocar uma cláusula de opção, sob pena de perder o jogador ou perdê-lo... por valores intermédio­s.

 ??  ?? Ivanildo já trabalha com as cores do Trabzonspo­r e foi inscrito na Liga Europa
Ivanildo já trabalha com as cores do Trabzonspo­r e foi inscrito na Liga Europa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal