O Jogo

Bruno já tem acordo

Tottenham paga 3,5 M€ anuais por cinco épocas, mas falta convencer os leões e o mercado fecha amanhã

- BRUNO FERNANDES DUARTE TORNESI FILIPE ALEXANDRE DIAS RUI MIGUEL GOMES

O dia de ontem foi palco de contactos entre as os dois emblemas, mas Varandas mantém-se intrasigen­te em negociar o médio por 70 M €. O jogador, esse está seduzido pelo projeto e por ir ganhar o triplo

Em plena contagem decrescent­e para o encerramen­to do mercado em Inglaterra, que ocorre às 17h00 de amanhã, o Tottenham continua a envidar todos os esforços para fechar a contrataçã­o de Bruno Fernandes. De acordo com o que O JOGO apurou, o emblema londrino e o capitão leonino já chegaram a um acordo ao nível do salário e da duração do contrato. Os valores estão cifrados nos 3,5 milhões de euros livres de impostos por ano, sensivelme­nte o triplo que ganha atualmente em Alvalade, e o contrato seria válido para as próximas cinco temporadas. No entanto, para o negócio ficar fechado antes do “de adline”daP remi erLe ague, falta ao Tottenham completar a missão mais difícil: chegar a acordo com o Sporting.

Talco moo nosso jornal oportuname­nte noticiou, a proposta apresentad­a pelo Tottenham–aú nica oficial que chegou à mesa da SAD – previa o pagamento de 45 milhões de euros fixos, aos quais se somavam outros 15 milhões em variáveis, mas os leões permanecer­am irredutíve­is em negociar o seu capitão por um valor inferior aos 70 milhões de euros. O impasse nas negociaçõe­s entre os dois emblemas motivou ontem novos contatos entre as partes, incluindo, naturalmen­te, os representa­ntes dos jogadores, mas a situação continua por desbloquea­r, isto apesar da urgência do Tottenham em fechar este dossiê à conta da data limite para a inscrição de atletas na Premier League.

Apostado em não deixar fugir um eventual substituto do “maestro” Christian Eriksen, cuja saída para o Manchester United pode estar por horas (ver caixa), o treinador Mauricio Pochettino continua a pressionar a direção liderada por Daniel Levy para não desistir de “segurar” Bruno Fernandes, o seu alvo preferenci­al para o reforço do miolo, e o jogo de paciência que tem marcado as negociaçõe­s entre os dois clubes promete continuar nas próximas horas.

Da parte do jogador, o desejo de prosseguir a carreira em Inglaterra já foi assumido à administra­ção do Sporting, por entre o pedido a Frederico Varandas para que este não lhe corte as pernas, mas o líder máximo dos leões tem-se mantido firme nos valores pedidos para a concretiza­ção de um negócio que, a confirmar-se, seria o maior da história do clube. A indefiniçã­o em torno da saída ou continuida­dedo capitão também“mexe” com o plano desportivo, continuand­o a pairar a dúvida sobre a sua presença no jogo inaugural do campeonato frente ao Marítimo, no próximo domingo. Português está a deixar Inglaterra em polvorosa Com a janela de transferên­cias prestes a fechar-se, o nome de Bruno Fernandes não deixa de causar furor em Inglaterra à conta do “ataque” do Tottenham, mas, ainda assim, continua a estar associado a outros emblemas fortes do país. Durante o dia de ontem, o capitão do Sporting voltou a ser insistente­mente citado nos rumores relativos ao mercado do Manchester United, cujos adeptos, através das redes sociais, teceram duras críticas ao vice-presidente executivo do clube, Ed Woodward, por estar prestes a perder o concurso do internacio­nal português para outro integrante do clube dos “big-six”. O mesmo sucedeu com a massa adepta do Liverpool, que encheu as diversas plataforma­s de Internet para “pedir” uma incursão de última hora de Jurgen Klopp à conta dos elogios que Bruno Fernandes dedicou aos reds em entrevista­s recentes.

O médio é um alvo prioritári­o de Pochettino, que tem pressionad­o a direção para não ceder no jogo de paciência com o Sporting

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal