O Jogo

Galeno oficializa­do e “feliz”

Brasileiro assinou e já falou como guerreiro

- PEDRO MARQUES COSTA

A contrataçã­o de Galeno foi ontem oficializa­da pelo Braga e o extremo já está à disposição de Sá Pinto para os próximos jogos. Os valores envolvidos no negócio vão ser conhecidos ainda hoje

Galeno foi ontem confirmado como o sexto reforço do Braga para esta temporada, tendo assinado um contrato válido para as próximas cinco épocas. O extremo brasileiro chega ao Minho depois de se ter desvincula­do do FC Porto, num negócio cujos contornos vão ficar a ser conhecidos durante o dia de hoje. Isto porque a SAD liderada por António Salvador deu conhecimen­to da transferên­cia, durante a tarde de ontem, à Comissão do Mercado de Valores Imobiliári­os, que, no entanto, não disponibil­izou a informação no seu portal – para já sabe-se apenas que os dragões garantiram 50 por cento da maisvalia proporcion­ada por uma futura venda.

Galeno ficou preso à SAD minhota por uma cláusula de rescisão elevada (era de 40 milhões de euros no FC Porto), tendo revelado, pouco depois de ter assinado, que está a viver um momento de “grande felicidade”. “É uma proposta difícil de não aceitar. Sei da grandeza do Braga e espero ajudar a equipa. Não pensei duas vezes porque entendo que o Braga é o melhor para mim neste momento da carreira”, afirmou o extremo, que na última época esteve cedido pelo FC Porto ao Rio Ave (nove golos em 36 jogos).

Galeno, de 21 anos, prometeu “dar o máximo” em campo, sobretudo com muitas “assistênci­as e golos”, e revelou que o Braga já o tinha tentado contratar. “Ainda estava no Brasil na primeira vez que mostraram interesse em mim. Na altura não se concretizo­u, mas agora estou aqui”, referiu, por entre a certeza de que a luta pela titularida­de vai ser muito “dura”. “Vou ter de trabalhar bem todos os dias. Conheço alguns dos jogadores e o plantel é muito forte. Na época passada, quando jogava contra o Braga diziam-me sempre que a equipa era muito forte e que tinha de dar o máximo”, prosseguiu o extremo, que encontrará a concorrênc­ia de Ricardo Horta, Wilson Eduardo, Murilo e Trincão.

Em Braga, Galeno vai utilizar o número 90, o mesmo que usou no FC Porto (sobretudo na equipa B), Portimonen­se e Rio Ave, as três equipas que represento­u desde que chegou a Portugal em 2016. Apesar de ontem ainda não ter treinado com a equipa, Sá Pinto optou por inscrever o jogador na lista da UEFA para a eliminatór­ia europeia com o Brondby.

“Ainda estava no Brasil na primeira vez que o Braga mostrou interesse em mim”

Galeno

Extremo do Braga

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal