O Jogo

“Estou perto de explodir”

Matheus Pereira em entrevista a O JOGO “Bruno Fernandes terá a mesma postura” Neto cai no regresso do 4x3x3

- BRUNO FERNANDES

Passaporte numa mão, um bilhete para Inglaterra na outra e... aí foi Matheus rumo ao West Bromwich Albion, onde vai cumprir o sonho de jogar no futebol inglês. Pedido expresso do treinador Slaven Bilic

Estreou-se na equipa principal do Sporting na época 2015/16, sob a chancela de Jorge Jesus, mas nunca enfrentou o seu maior desejo: ser titular indiscutív­el do clube que o acolheu desde os 12 anos. Hoje, aos 23 e após dois empréstimo­s, a Chaves e Nuremberga, Matheus Pereira rumou a Inglaterra, uma vez concluído o processo que lhe deu a cidadania portuguesa. O WBA, emblema das West Midlands, recebe um futebolist­a “pronto a explodir” e que, confessou em exclusivo a O JOGO, abandona Alvalade sem mágoa por, uma vez mais, ter sido só opção durante a pré-época.

“É verdade que algumas pessoas me perguntam se saio do Sporting com a sensação de que podia, de facto, ser opção, mas a verdade é que estarei sempre grato a este clube por tudo o que fez por mim, por me ter recebido desde os 12 anos de idade e ter-me dado a oportunida­de de mostrar o meu futebol em muitos momentos. Apenas sinto gratidão”, explicou o extremo ao nosso jornal, aproveitan­do o embalo para deixar uma mensagem – de carinho mas também de sucesso – à família leonina: “Quero deixar um grande obrigado àqueles que sempre gostaram de mim e puxaram por mim; não tenham dúvidas de que estarão para sempre marcados na minha memória. A paixão que os adeptos têm pelo clube é incrível. Desejo que conquistem muitos títulos e que, acima de tudo, sejam felizes.”

E esses troféus, Matheus, terão algum dia o seu cunho? Sem fazer promessas, o lusobrasil­eiro olha para o presente e vinca a vontade que tem de permanecer muitos e bons anos em solo inglês, para já no Championsh­ip,mascomaPre­miernohori­zonte.“OSporting é um clube onde me sinto em casa, tenho muitas memórias do tempo que ali passei, claro, e seria uma honra voltar a vestir aquela camisola, mas neste momento estou apenas focado no WBA e nos objetivos a que o clube se propôs para a nova temporada. Espero ser feliz e ficar aqui durante muito tempo”, atirou.

A fechar, a promessa aos adeptos dos baggies, que na quinta-feira encheram as redes sociais com “tweets”, por exemplo, a destacar a chegada de “um talento natural”, como catalogou Luke Dowling, diretor técnico do clube. Foi, refira-se, um pedido expresso de Slaven Bilic, croata e ex-selecionad­or do seu país. “Apesar de ainda ser jovem, claro que trabalho para que o momento da explosão possa acontecer. Sinto que está muito perto”, garantiu, rematando: “O que podem esperar? Podem esperar um Matheus Pereira comprometi­do e que vai lutar o máximo para ajudar o clube a atingir os seus objetivos.” Nos baggies, Matheus vai vestir a camisola 12.

Matheus Pereira chegou ao Sporting com 12 anos, chegou a treinar-se numa garagem, mas acabou por vingar pela sua persistênc­ia. Tem contrato até 2022

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal