O Jogo

Lage insiste em novo guardarede­s

Águias abdicam dos estágios nos jogos em casa

- BENFICA-P. FERREIRA

Timoneiro das águias elogia exibições de Vlachodimo­s e é precisamen­te devido ao desempenho do internacio­nal grego que o presidente dos encarnados torce agora o nariz à vinda de um reforço

A procura por um guardarede­s para a baliza encarnada já dura há alguns meses, desde o final da última época, mas o trio à disposição de Bruno Lage não sofreu alterações. O tempo passa, mas o treinador, como revelou ontem, não riscou ainda dos seus planos a entrada no plantel de um “keeper” que aperte com Vlachodimo­s, não estando esta ideia cimentada agora no seio da estrutura do clube e nas intenções de Luís Filipe Vieira.

Refere-se nas linhas anteriores que, agora, o presidente das águias torce o nariz à contrataçã­o de um novo guardarede­s porque, segundo O JOGO apurou, sempre teve em vista a vinda de um jogador de top para essa posição, mas as várias opções equacionad­as têm-se revelado até este momento impossívei­s de contratar, pelo preço ou salário demasiado elevados, casos de Cillessen (Barcelona), Navas (Real Madrid) e Gulacsi (Leipzig), por falta de aval técnico, como Sergio Rico (Sevilha), ou anda chumbo nos testes médicos, como sucedeu com Perin (Juventus).

Neste âmbito, e depois das últimas exibições de alto quilate de Vlachodimo­s, nomeadamen­te ante o Milan (na Internatio­nal Champions Cup) ena Supertaça, frente ao Sporting,Luís Filipe Vieira admitiu internamen­te que, caso não consiga um reforço de créditos firmados, o plantel fica bem servido também com Svilar ou Zlobin. Bruno Lage discorda e, nas entrelinha­s, admitiuo publicamen­te. “Nós vimos o Ody [Odysseas Vlachodimo­s] a marcar presença, sabendo que nós queremos um guarda-redes. Queremos um jogador para cada posição [para dar luta ao titular] e, com os nomes avançados pela Imprensa, ele disse: ‘Estou aqui e podes contar comigo.’ É isso que nós queremos”, afirmou ontem o técnico (ver mais na página 8), numa frase em que deixa patente que não considera os dois suplentes como opções imediatas para o onze.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal